PUBLICIDADE

Cruzeiro atinge a pior sequência sem vitórias da temporada

24 ago 2015 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários

O discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo é de evolução, mas, depois de perder para o Corinthians por 3 a 0, em Itaquera, o Cruzeiro chegou ao quarto jogo seguido sem vitória. O último triunfo aconteceu sobre o Palmeiras (2 a 1), no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

O clube mineiro atingiu a pior sequência sem vitórias na temporada. A última vez que a equipe ficou sem vencer quatro jogos foi no final de 2013, quando o título do Campeonato Brasileiro já estava decidido para o Cruzeiro. Naquele período, o time empatou com a Ponte Preta (2 a 2), no Mineirão, perdeu para o Vasco (2 a 1), no Maracanã, e Bahia (2 a 1), em Belo Horizonte, e na última rodada ficou na igualdade contra o Flamengo (1 a 1), no Rio de Janeiro.

Depois de mais uma derrota na competição, o Cruzeiro está agora na 15ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo reconhece que a pressão é grande e que o objetivo é se distanciar das últimas colocações.

Sob o comando de Luxemburgo, Cruzeiro não consegue reagir e já está próximo da zona de rebaixamento
Sob o comando de Luxemburgo, Cruzeiro não consegue reagir e já está próximo da zona de rebaixamento
Foto: Lucas Prates/Hoje em Dia / Gazeta Press

“Nós cobramos muitas coisas. E tem de cobrar do técnico, dos jogadores, as coisas que estão acontecendo. Mas, se estivéssemos com a equipe totalmente pronta, não estaríamos nessa posição. Temos deficiências. Não adianta ficarmos falando uma porção de coisas que não são verdadeiras. Faltam 18 jogos agora para somarmos um número de pontos para irmos para a parte de cima e ficarmos sossegados. Essa é nossa realidade. E jogador tem de ser cobrado, tem de diminuir percentual de erros. Tem de ter cobrança de quem está no Cruzeiro”, destacou o treinador. 

Uma das explicações para a irregularidade da equipe é o ataque, o terceiro pior da competição com apenas 15 gols marcados. Fora de casa, pelo Brasileiro, o Cruzeiro não balança as redes há sete jogos. O atacante Leandro Damião, que marcou apenas dois duas vezes no campeonato, admite que o perigo do rebaixamento tem causado incômodo ao elenco.  

“Preocupa muito. Como o próprio professor falou, a hombridade tem que estar acima, temos que refletir o que estamos errando porque não dá para ficar nessa situação. Acho que temos que melhor muito se quisermos sair dessa situação”, disse Damião. 

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Mineirão, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Para continuar na competição, o time de Luxemburgo é obrigado a encerrar o jejum de vitórias, já que perdeu a primeira partida, em São Paulo, por 2 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso acontece domingo, contra o Santos, em Belo Horizonte. 

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade