PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Brasileiro ou Copa do Brasil? Saiba a prioridade do Cruzeiro

18 ago 2015 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários

Priorizar o Campeonato Brasileiro ou buscar a única chance de título na temporada com a Copa do Brasil? Este é o dilema que se encontra o Cruzeiro para o restante do ano. Em 14º lugar com 22 pontos, a Raposa vive situação delicada na competição de pontos corridos e, por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou o discurso ao falar que a prioridade é a permanência na Série A

"Olhando bem claro, vamos ter que optar por uma competição e vou optar pelo Brasileiro. Estamos em 14º e não conseguimos avançar. As equipes ali atrás vão ter semana livre. Decisão mais na frente, não é o momento ainda. Vamos analisar com equilíbrio e coerência", explicou Luxemburgo. 

Mesmo com a opinião do treinador, os jogadores preferem não deixar explicita a prioridade por alguma competição. O volante Henrique endossa a importância da conquista do quinto título da Copa do Brasil na história do Cruzeiro

Cruzeiro vai deixar disputa da Copa do Brasil em segundo plano
Cruzeiro vai deixar disputa da Copa do Brasil em segundo plano
Foto: Denis Dias / Gazeta Press

"O maior objetivo é o título por seu histórico e grandeza. É um clube vencedor, tem história para isso. O objetivo maior é o título. Vamos em busca disso. O treinador vê pela forma, pela situação momentânea. Vamos em busca dos títulos", destacou o volante.

O atacante Vinícius Araújo lembra que o planejamento cruzeirense é disputar a Libertadores do ano que vem. Objetivo que, segundo o jogador, só é possível com a conquista da Copa do Brasil. "São duas competições diferentes, métodos diferentes. Então, acho que é esquecer um pouco o Brasileiro, claro que é importantíssimo, mas podemos ser campeões na Copa do Brasil que dá vaga para a Libertadores. Acho que a gente vai com tudo para a Copa do Brasil porque se conseguimos ganhar, vamos para Libertadores, que é o planejamento do clube", revelou.

Tudo normal! Luxemburgo vê empate justo diante do Inter:

O zagueiro Manoel também destaca que o Cruzeiro não deve priorizar e acrescenta uma outra situação. Para ele, uma boa participação na Copa do Brasil aumenta a confiança dos jogadores nos jogos do Campeonato Brasileiro.

“Passar por uma grande equipe como o Palmeiras vai dar ânimo para os jogadores darem uma erguida no Brasileiro. O Cruzeiro é uma equipe grande e tem de entrar em todo campeonato para vencer, independentemente de não estar bem no Brasileiro. Vamos entrar firmes na Copa do Brasil. Precisamos fazer um grande jogo contra o Palmeiras e depois voltar a pensar no Brasileiro, contra o Corinthians”, analisou Manoel.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu a equipe para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Além de alguns jogadores que podem ser poupados e estão no departamento médico, o treinador não conta com Marinho para o confronto porque o atacante já atuou a competição pelo Ceará

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade