PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cabral destaca obrigação da vitória contra concorrentes diretos na tabela

18 set 2015 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

Passado o empate por 2 a 2 com o lanterna Vasco, no Mineirão, o Cruzeiro terá mais um duelo direto contra o rebaixamento neste domingo, ao enfrentar a Chapecoense, às 18h30 (de Brasília), na Arena Condá. Estando apenas dois pontos acima do grupo dos quatro últimos colocados, o time celeste precisa da vitória, após dois empates consecutivos em casa, contra Atlético-MG e Vasco.

Titular absoluto do meio-campo cruzeirense desde a chegada do técnico Mano Menezes, o argentino Ariel Cabral entende que o Cruzeiro tem que buscar a vitória em Chapecó, mas reconhece que, em um jogo fora de casa, diante um rival direto, o importante é a Raposa somar pontos contra a Chape.

“São partidas com rivais diretos, temos de ganhar. O importante é não perder. Em casa, temos de ganhar sempre. A equipe tem de tratar de ganhar contra rivais diretos. Precisamos de uma vitória, para estarmos mais bem posicionados na tabela”, destacou.

Para o volante argentino, os empates sofridos no final das partidas contra o Atlético-MG e Vasco, nas últimas duas rodadas, ilustram que tem faltado tranquilidade à equipe celeste durante as partidas. Responsável por cadenciar o jogo e garantir fluidez ao meio-campo cruzeirense, Cabral entende que o time celeste tem mantido uma boa posse de bola nos jogos, mas não tem usado isso a seu favor.

“Neste momento, tem faltado tranquilidade, porque temos a bola na maioria dos minutos, circulamos bem o jogo. Quando estamos ganhando, recuamos, o adversário vem muito em cima. Temos de ter tranquilidade e saber controlar melhor as partidas”, avaliou o volante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade