PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cercado de desconfiança, Cruzeiro busca recuperação contra a Tombense

2 fev 2016 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários

Após dois empates decepcionantes contra Criciúma e URT, o técnico Deivid espera chutar a desconfiança para longe nesta quarta-feira, quando o Cruzeiro enfrenta a Tombense, às 19h30 (de Brasília), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Cercado de dúvidas desde a sua efetivação como treinador da Raposa no ano passado, Deivid vem convivendo com desajustes na equipe cruzeirense, fato comum a todo início de temporada. Contudo, a inexperiência do ex-atacante à frente de um grande clube e a reprovação de boa torcida quanto a sua presença na área técnica têm obrigado o comandante celeste a buscar resultado de forma imediata em 2016.

Apesar de precisar de uma vitória para ganhar tranquilidade no cargo, Deivid tem recebido confiança da diretoria, que pede paciência ao torcedor, tendo em vista que o trabalho planejado pelos dirigentes cruzeirenses é de longo prazo.

“A diretoria está tranquila. A gente procura um trabalho de longo prazo. O grande defeito no futebol brasileiro é sempre pensar em curto prazo. Claro que todos vivemos de resultados. Ninguém fica satisfeito de empatar com a URT em casa, mas temos de dar tempo. Em 2013, o Cruzeiro empatou com o Guarani. Temos de ter calma, tranquilidade. Temos confiança no grupo que a gente montou”, colocou o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin.

Pressionado ou não, Deivid espera ter uma equipe bem formada apenas na quarta rodada do Campeonato Mineiro. Ainda assim, o treinador mantém um perfil exigente e deixou claro que não gostou nada da atuação burocrática e pouco agressiva da Raposa contra URT, principalmente em termos ofensivos.

Diante disso, existe a possibilidade de Deivid promover a entrada do meia Gabriel Xavier no lugar de De Arrascaeta, que tem se mostrado bastante desligado nas partidas do clube neste ano. O argentino Sánchez Miño também pode ganhar uma chance no time, mas no lugar de Alisson. Na defesa, Dedé, que ainda recupera a melhor forma física, pode dar lugar a Bruno Rodrigo na equipe titular.

A grande novidade do Cruzeiro para a partida é a presença do meia Bruno Nazário no banco de reservas. O reforço para a temporada teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para estrear pela Raposa. Vetado pelo departamento médico, o atacante Willian é o único desfalque e deve ser por Douglas Coutinho ou Rafael Silva.

Assim como o Cruzeiro, a Tombense busca se recuperar no Estadual, após estrear com derrota para o Villa Nova-MG, no último domingo. O fato de ser o mandante contra a Raposa parece, a princípio, ser uma vantagem, contudo, a equipe do interior mineiro não atuará em Tombos (MG), mas sim na cidade vizinha de Muriaé (MG).

A escolha por não atuar dentro de seus domínios se deve a melhor estrutura do estádio Soares de Azevedo, que pode garantir uma renda maior ao clube do interior. Apesar de não atuar em casa, o goleiro Darley espera que os torcedores peguem a estrada para prestigiar a Tombense diante do Cruzeiro.

“Vai ser um jogo complicado e bem difícil, mas temos que melhorar. Esperamos acertar algumas coisas e fazer um grande jogo. Contamos com a torcida de Tombos e região para nos apoiar”, colocou o camisa 1.

Alheio ao fato de a Tombense jogar fora de Tombos (MG), o técnico Pingo aposta no entrosamento da equipe contra o Cruzeiro e deve utilizar a mesmo time titular que acabou derrotado pelo Villa Nova-MG, no domingo.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE X CRUZEIRO

Local: estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)

Data: 3 de fevereiro de 2016 (quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira

Tombense: Darley; Lucas Silva, Matheus Lopes, Silvio e Paulo Otávio; Jean, Gelson, Rodney e Caio; Daniel Amorim e Paulo

Técnico: Pingo

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé (Bruno Rodrigo), Manoel e Fabrício; Henrique, Cabral, Marcos Vinícius, Alisson (Sánchez Miño) e De Arrascaeta (Gabriel Xavier); Douglas Coutinho (Rafael Silva)

Técnico: Deivid

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade