PUBLICIDADE

Cirurgia de Alisson é um sucesso, mas médico não determina retorno

1 out 2015 - 23h48
Compartilhar
Exibir comentários

Realizada nesta quinta-feira, a artroscopia no joelho direito do meia Alisson foi um sucesso, segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, que acompanhou a cirurgia realizada pelo ortopedista e traumatologista, Marco Túlio Lopes Caldas.

Alisson sofreu uma lesão no menisco medial do joelho direito na partida entre Cruzeiro e Coritiba, no último domingo, logo após atingir uma boa sequência com a camisa celeste, tendo em vista as seguidas contusões musculares sofridas pelo armador ao longo da temporada.

Em contato com a Rádio Itatiaia, Sergio Freire Júnior deu detalhes sobre o procedimento cirúrgico e antecipou que Alisson inicia os trabalhos de fisioterapia na semana que vem, mas preferiu não estabelecer um prazo para o retorno do meia aos gramados.

“A cirurgia demorou cerca de 40 minutos. Foi um sucesso, sendo retirada completamente a lesão do menisco medial. Ele fica internado no hospital de hoje (quinta-feira) para amanhã (sexta-feira) e provavelmente recebe alta ainda pela manhã. A reabilitação começa na semana que vem com o atleta indo para a Toca da Raposa fazer a fisioterapia”, afirmou o médico.

“É um procedimento que não demora muito para a volta do jogador. Ainda neste ano ele estará em atividade. Mas não temos como falar se ele jogará nesta temporada, porque já estamos em outubro e faltando pouco tempo para o fim do Campeonato Brasileiro. Tudo vai depender da evolução e da recuperação do atleta”, acrescentou.

Alisson, logicamente, é desfalque certo para a partida deste domingo contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), no Brasileirão. A expectativa é que o técnico Mano Menezes defina o substituto do meia no treino desta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade