PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Com bola parada, Léo salva noite do Cruzeiro na Copa BR

1 out 2014 - 22h15
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-titular do time do técnico Marcelo Oliveira, o zagueiro Léo era um dos vários reservas em campo na noite desta quarta-feira, no duelo contra o ABC, pela Copa do Brasil. A vitória apertada, apenas 1 a 0, entretanto, só foi conquistada um gol do defensor do time alternativo.

Léo era titular até pouco tempo. O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, por opção, definiu que a melhor opção para a vaga é Manoel ao lado de Dedé – nova dupla de zaga que disputa as grandes partidas pelo Cruzeiro. O confronto contra o ABC não era um duelo que preocuparia o treinador azul e branco. Por isso, ele escalou boa parte do time reserva.

Léo fez o gol da vitória do Cruzeiro
Léo fez o gol da vitória do Cruzeiro
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

A realidade, porém, assustou o Cruzeiro. O ABC, do técnico Moacir Júnior, chegou para a partida com uma postura defensiva e na luta por uma jogada, a decisiva. O jogo ficou complicado para o time da casa. Com pouca criatividade em campo, já que contava com a maioria de reservas, a equipe celeste parou em seus erros individuais, pouca inspiração nas quatro linhas e forte defesa do visitante.

As dificuldades em campo fizeram com que o técnico Marcelo Oliveira colocasse em campo mais ofensividade. Primeiro ele trocou o lateral Egídio por Mayke, dando assim mais apoio aos atacantes. Depois escalou Marcelo Moreno e Ricardo Goulart e deixou a equipe mais para frente.

As trocas, entretanto, não surtiram efeito. A equipe seguiu sem inspiração e não criava chances. O Cruzeiro aproveitou então uma de suas armas – jogadas insistentemente treinadas pelo técnico Marcelo Oliveira na Toca da Raposa II.

Após cobrança de escanteio, o zagueiro Léo subiu mais que todo mundo e colocou a bola no fundo das redes. A partida seguiu difícil para o Cruzeiro, mesmo após o gol, o ABC ainda apostava na retranca e com o relógio já avançado para o fim da partida também agarraram bastante o jogo.

O técnico Marcelo Oliveira acredita que os visitantes fizeram um bom duelo no Mineirão. “Vendeu caro, amarrou muito, combinou com noite que erramos a parte técnica, inspiração de jogadores importantes, não tivemos jogadas individuais, o lado do campo estava marcado, por isso tiramos um volante, a mobilidade do time melhorou, importante era vencer e depois de forma natural fazer um placar mais ampliado, na partida de volta temos que mobilizar. Temos um gol e podemos buscar a classificação”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade