PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Com expectativa de casa cheia, Criciúma e Cruzeiro duelam em SC

26 jan 2016 - 20h03
(atualizado em 27/1/2016 às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Primeira Liga pode até ter recebido o veto da CBF, contudo, isto não impedirá que Criciúma e Cruzeiro se enfrentem nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), pela primeira rodada do grupo A da competição, com casa cheia no estádio Heriberto Hulse. Animada com a oportunidade de voltar a duelar com equipes da elite do futebol brasileiro, a diretoria do clube catarinense fez promoção de ingressos para a estreia do Tigre no torneio e espera um bom público contra a Raposa.

Os ingredientes para a partida, contudo, não se limitam apenas às arquibancadas. Pelo lado do Criciúma, a chegada de sete reforços deve movimentar as atenções da torcida do Tigre, no entanto, apenas o lateral-esquerdo Wellington Saci, o zagueiro Diego Giaretta e o meia Elvis começarão a partida desta quarta-feira como titulares.

“Ainda não estamos totalmente em harmonia para ir ao campo, mas queremos deixar uma boa impressão, será um grande jogo, diante de uma grande equipe. Se estamos nesse campeonato é para fazer um bom papel”, colocou o Giaretta.

Já no Cruzeiro, o primeiro teste mais exigente de Deivid como técnico da Raposa deve atrair os olhares da torcida cruzeirense, ainda insegura quanto à presença do ex-atacante no banco de reservas. Com uma derrota para o Villa Nova-MG e uma vitória sobre o Rio Branco-ES durante a pré-temporada da equipe, Deivid reconhece que o time celeste ainda não está na forma ideal, mas se mostra confiante em uma vitória sobre o Criciúma.

“Temos tudo para fazer uma grande partida. Sabemos que parte física ainda não está ideal. Mas o conjunto e entrosamento vão prevalecer. Acho que vamos ter muitas dificuldades, jogando contra o Criciúma, mas estamos preparados para que possamos sair de lá com o resultado positivo”, colocou o treinador.

Para a partida em Santa Catarina, Deivid não poderá contar com os reforços Matías Pisano, Sánchez Miño e Bruno Nazário. Como foram contratados através de negociações com clubes do exterior, os três meias só poderão ser regularizados na CBF a partir do dia 28 de janeiro, na quinta-feira, quando será aberta a janela de transferências internacionais.

O atacante Rafael Silva, outro reforço para a temporada, e o zagueiro Dedé também não viajaram para Criciúma. A pedido da comissão técnica, ambos os jogadores permaneceram em Belo Horizonte para aprimorar o condicionamento físico. Poupado no amistoso da última quarta-feira, contra o Rio Branco-ES, o lateral Fabrício, por outro lado, já se encontra em condições físicas ideais e retorna à equipe titular no lugar de Allano.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA-SC X CRUZEIRO

Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 27 de janeiro de 2016 (quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Charles Martins Lemos

Assistentes: José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach

Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Dodi, Élvis, Wellington Saci e Alex Santana; Maurinho

Técnico: Roberto Cavalo

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Cabral, Marcos Vinícius, Alisson e De Arrascaeta; Willian

Técnico: Deivid

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade