PUBLICIDADE

Damião volta a marcar, mas Cruzeiro só empata com Avaí

31 out 2015 - 21h26
(atualizado às 21h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Eduardo Valente / Gazeta Press

Neste sábado, Avaí e Cruzeiro se enfrentaram na Ressacada, em Santa Catarina, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e, precisando da vitória para manter vivo o sonho de G4, o Cruzeiro apenas empatou pelo placar de 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Rômulo, com um chutaço no ângulo esquerdo de Fábio e Leandro Damião, que igualou o marcador para a Raposa. As duas equipes tiveram suas atuações prejudicadas devido as condições do gramado, repleto de poças d'água pela forte chuva antes da partida em Florianópolis.

Com o resultado, o Cruzeiro manteve uma série invicta que agora já chega à marca de nove partidas sem perder neste Brasileirão. No período, os mineiros venceram quatro vezes (2 a 0 contra a Chapecoense, Coritiba e Fluminense, e 1 a 0 no Goiás) e empataram outros quatro duelos (0 a 0 contra o Grêmio, 1 a 1 no clássico com o Atlético Mineiro e no 2 a 2 frente ao Atlético-PR).

Entretanto, apesar de manter a série sem derrotas, o empate deste sábado faz com que o Cruzeiro veja o sonho de conquistar uma vaga para Libertadores ainda mais distante. A Raposa foi aos 45 pontos e está oito atrás do São Paulo que, neste momento, é o quarto colocado. O Avaí, por sua vez, chegou aos 35 pontos e fica a apenas um da zona de rebaixamento.

Foto: Eduardo Valente / Gazeta Press

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o São Paulo, domingo, no Mineirão, às 17h (de Brasília), em duelo que pode deixar a Raposa mais próxima do G4, já que o Tricolor paulista é um concorrente direto na parte de cima da tabela. Já o Avaí visita o Atlético-PR, sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Precisando da vitória, o Cruzeiro foi para cima, mas pecou nos erros de finalização. E se o visitante não fez nas chances que teve, o Avaí fez valer o ditado e abriu o placar. Rômulo recebeu de frente para o gol, mas muito de longe. Mesmo assim, o atacante acertou um chutaço, de rara felicidade, no ângulo esquerdo de Fábio. Golaço na Ressacada.

Em seguida, o Cruzeiro teve duas grandes chances de gol, mas Damião não perdoou na segunda. Fabiano fez cruzamento longo, Damião foi buscar lá na linha de fundo e, de cabeça, evitou a saída da bola. Os jogadores do Avaí pediram a saída, mas o jogo continuou valendo e William, sem goleiro, desperdiçou uma chance incrível. Na sequência, lançamento de Fabrício para Willian, que entrou na área e foi até a linha de fundo. Romário deu mole na marcação e, após cruzamento do Bigode, Leandro Damião só escorou para as redes empatando a partida na Ressacada.

Foto: Eduardo Valente/Light Press

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X CRUZEIRO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 31 de outubro de 2015 (sábado)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (CBF-SP) e Marcelo Bertanha Barison (ESP-RS)

Cartões amarelos: Eduardo Neto, Néstor Camacho e Jubal (AVA); Charles e Manoel (CRU)

Gols:

AVAÍ: Rômulo, aos seis minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Leandro Damião, aos 29 da segunda etapa

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Jubal e Romário; Renan (Anderson Lopes), Eduardo Neto, Everton Silva (Tinga) e Camacho (Marquinhos); Rômulo e André Lima

Técnico: Gilson Kleina

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Charles (Leandro Damião), Cabral, Marcos Vinícius e De Arrascaeta (Júlio Bapstista); Willian

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade