PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

São Paulo x Cruzeiro: Terra acompanha minuto a minuto

25 jul 2015 - 15h50
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A sétima colocação prova a queda de rendimento do São Paulo, que era líder do Campeonato Brasileiro oito rodadas atrás. Com elenco cada vez menor e mais problemático, a equipe tenta se recuperar às 16 horas (de Brasília) deste domingo, quando volta a jogar no Morumbi (sua principal fonte de força na temporada) diante do Cruzeiro, que faz campanha instável e tem o G4 como primeiro objetivo no momento. O Terra acompanha a partida minuto a minuto.

Será o reencontro com o time que o derrubou das oitavas de final da Copa Libertadores. À época, o São Paulo era treinado interinamente por Milton Cruz, e a eliminação apressou a busca da diretoria para encontrar um substituto para Muricy Ramalho. O contratado foi Juan Carlos Osorio, que não estará no banco neste domingo por ter sido expulso na rodada passada, em derrota para o Sport.

São Paulo briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro
São Paulo briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

Duas outras expulsões em Pernambuco comprometem a escalação são-paulina diante do Cruzeiro. O meia Paulo Henrique Ganso e o centroavante Luis Fabiano também cumprirão suspensão, motivo pelo qual a escalação será mudada mais uma vez. Para o meio-campo, não há mistério: o substituto será o garoto Boschilia. Na frente, é possível que Osorio mantenha Centurión ou teste João Paulo pela primeira vez.

"Fico muito triste, frustrado. Queria competir contra um grande time como o Cruzeiro e contra um treinador tão reconhecido como o Luxemburgo, a quem respeito muito. Estarão Milton (Cruz, coordenador técnico) e Luiz Paes (auxiliar). Trabalhamos muitos detalhes. Esperamos ter um bom jogo e todas as possibilidades de ganhar", lamentou o comandante colombiano.

Por sua vez, o Cruzeiro terá que buscar pontos fora de casa para brigar pelo G4, principalmente depois de ter empatado em casa com o Avaí. Vanderlei Luxemburgo - que substituiu o agora palmeirense Marcelo Oliveira também após a queda nas quartas da Libertadores - chegou a declarar após o duelo contra os catarinenses que seria necessário sofrer para pontuar.

Cruzeiro é o atual bicampeão brasileiro, mas não está em boa fase
Cruzeiro é o atual bicampeão brasileiro, mas não está em boa fase
Foto: Denis Dias / Gazeta Press

Para pegar o São Paulo, ele perdeu o atacante camaronês Joel, que acabou se lesionando. Com isso, as opções do treinador cruzeirense são o avante Leandro Damião, que não vive bom momento, e perdeu a vaga para Joel, e o jovem Vinicius Araújo, que retornou ao Cruzeiro após passagem pela Europa. A tendência é Leandro Damião iniciar a partida.

Se não tem Joel por lesão, ele ganha a opção de escalar o jovem Alisson, que volta a ficar à disposição após se recuperar de mais uma contusão muscular. Animado com a possibilidade de voltar a jogar, o atleta se diz motivado para ajudar o Cruzeiro e quer recuperar a confiança e a alegria de jogar futebol.

"Estou muito feliz de estar voltando a fazer o que eu mais gosto, que é estar dentro de campo com meus companheiros. E agora é esquecer o que passou, não adianta ficar remoendo as lesões que tive. Agora é ter cabeça boa para voltar aos treinos, ter ritmo de jogo de novo e voltar a confiança que eu estava. Alegria nunca faltou", declarou.

Com 17 pontos, o Cruzeiro entrou na rodada na 12º posição e pode entrar no grupo dos dez primeiros se vencer fora de casa. Uma derrota, porém, pode deixá-lo bem próximo dos times que brigam para escapar da zona de rebaixamento. "O objetivo do Cruzeiro é sempre brigar por títulos, e é por isso, que vamos brigar", disse o atacante Vinicius Araújo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 26 de julho de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Lucão; Thiago Mendes, Hudson, Ganso, Michel Bastos e Carlinhos; Centurión (João Paulo) e Alexandre Pato

Técnico: Milton Cruz

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulo André, Manoel e Fabrício; Charles, Henrique, Marcos Vinícius e De Arrascaeta; Marinho e Leandro Damião

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade