7 eventos ao vivo

Com passagem pela base celeste, Coutinho celebra retorno à Toca

4 jan 2016
21h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Anunciado no último dia 28 de dezembro, juntamente do volante argentino Sánchez Miño, como novo reforço do Cruzeiro para 2016, o atacante Douglas Coutinho, que estava no Atlético-PR, desembarcou nesta segunda-feira em Belo Horizonte e seguiu para a Toca da Raposa II, onde realizou exames médicos e acertou os detalhes finais do seu contrato com o clube celeste.

O atacante chega por empréstimo de um ano ao Cruzeiro que, em contrapartida, cederá ao Atlético-PR o zagueiro Paulo André pelo mesmo período. Apesar de ser uma “cara nova” no elenco para a próxima temporada, Douglas Coutinho conhece bem o clube celeste, tendo em vista que chegou a atuar pelas categorias de base da Raposa entre os seus 13 e 16 anos.

“Já vim aqui antes treinar pela categoria de base, mas voltar à Toca II como profissional é melhor ainda. É uma coisa que sempre programei para a minha carreira. Espero começar bem a temporada e quando tiver a minha oportunidade podem ter certeza que farei o meu melhor em campo”, disse o atacante de 21 anos, em entrevista ao site oficial do clube.

“Estou muito ansioso por voltar ao Clube, sempre sonhei com este momento, tenho meus objetivos e estou focado em conquistá-los com a camisa do Cruzeiro. Espero voltar com tudo e dar muitas alegrias a toda Nação Azul”, completou o jogador, que acabou deixando o clube mineiro após o falecimento da sua avó, o que comprometeu seu rendimento em campo.

Após deixar o Cruzeiro, Douglas Coutinho se transferiu para o Atlético-PR, onde acabou se profissionalizando. No Furacão, o atacante começou a despontar em 2013, quando o clube passou a utilizar uma equipe sub-23 durante a disputa do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o jogador terminou a competição como o artilheiro da equipe rubro-negra com 11 gols, mas, em virtude de uma lesão, acabou atuando pouco no Brasileiro daquela temporada.

No ano seguinte, o centroavante recuperou seu espaço e chegou ao seu melhor momento da carreira durante o Campeonato Brasileiro, onde anotou sete gols em 28 partidas. O bom rendimento fez Douglas Coutinho defender a seleção brasileira sub-21 e ser comprado pelo fundo de investimentos Doyen Sports, que adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante, por 4,5 milhões de euros.

Em um primeiro momento, a Doyen pretendia colocar o centroavante no mercado europeu, contudo, uma valorização salarial fez o jogador permanecer no Atlético-PR. O investimento, no entanto, não trouxe grande retorno ao clube paranaense, tendo em vista que Douglas Coutinho sofreu com lesões em 2015 e, quando atuou, não foi bem como em anos anteriores. No Campeonato Brasileiro desta temporada, o centroavante, de 21 anos, marcou apenas dois gols.

Caso recupere o seu bom futebol na Toca da Raposa e desperte o interesse por sua permanência no clube mineiro, Douglas Coutinho obrigará a diretoria cruzeirense a fazer um alto investimento por sua contratação em definitivo. O atacante tem contrato até julho de 2017 com o Atlético-PR e possui uma multa rescisória avaliada em 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 42 milhões).

Confira a ficha do novo atacante do Cruzeiro:

Nome: Douglas Coutinho Gomes de Souza

Nascimento: 08/02/1994

Naturalidade: Volta Redonda-RJ

Altura: 1.83m

Peso: 71 Kg

Carreira:Categorias de base: Cruzeiro (2008-2010) e Atlético-PR (2010-2012) / Futebol profissional: Atlético-PR (2013-2015)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade