PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Com reforços, Cruzeiro empata por 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk

25 jan 2015 - 19h20
(atualizado às 20h20)
Compartilhar

O atual bicampeão brasileiro, Cruzeiro, empatou por 1 a 1 com o pentacampeão ucraniano, Shakhtar Donetsk. O amistoso internacional aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e marcou o encerramento da passagem da equipe europeia pelo Brasil com duas derrotas (para Bahia e Atlético-MG) uma vitória (Internacional) e dois empates (Flamengo e Cruzeiro) na bagagem.

O gol dos ucranianos foi marcado pelo brasileiro Alex Teixeira no primeiro tempo. Já pelo lado da Raposa, foi jovem atacante Judivan, de 19 anos, quem foi às redes, aos 21 minutos da etapa complementar.

Comandado por Marcelo Oliveira, o Cruzeiro foi a campo reforçado, com: Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo, Gilson; Felipe Seymour (Bruno), Henrique, Júlio Baptista (Joel), Marquinhos (Judivan); Willian (Neilton) e Leandro Damião. Já o Shakhtar Donetsk foi armado por Mircea Lucescu com: Kanibolotskiy, Srna (Dentinho), Rakitskiy, Kryvtsov (Kucher) e Ismaily (Márcio Azevedo); Ilsinho (Fred), Stepanenko (Fernando), e Alex Teixeira; Marlos (Douglas Costa), Taison (Bernard) e Luiz Adriano (Gladkiy).

O jogo- O Shakhtar Donetsk dominou as ações na etapa inicial. A primeira boa chance da partida foi dos ucranianos, aos 10 minitos. Srna cruzou pela direita para o zagueiro Kryvtsov, que subiu bem e cabeceou a bola na trave do goleiro Fábio.

Já aos 29 minutos, Alex Teixeira recebeu bom passe de Taison pela direita e chutou cruzado da entrada da área; Fábio chegou a desviar a bola, mas ela entrou e o Shakhtar abriu o placar.

Com velocidade nas pontas e bom toque de bola no meio, o Shakhtar seguiu superior na partida, envolvendo o Cruzeiro com trocas de passes no meio-campo e no ataque. A Raposa apresentava dificuldades em encaixar seu jogo ao conseguir os desarmes e, apesar de alguns contra-ataques, não chegou a assustar o goleiro ucraniano.

No intervalo, o treinador do Shakhtar, Mircea Lucescu, promoveu quatro trocas envolvendo brasileiros. Bernard, Douglas Costa, Fernando e Fred entraram nos lugares de Taison, Marlos, Stepanenko e Ilsinho.

No início da segunda etapa, o Cruzeiro tentou impor seu ritmo e melhorou na partida, conseguindo trocar passes no campo de ataque. A zaga do Shakhtar, bem postada, aproveitava os passes errados para roubar a bola e tentar o contragolpe. Aos sete minutos, Willian com chute de fora da área que, após desvio na zaga, passou perto da meta de Kanibolotskiy. No minuto seguinte, Júlio Baptista recebeu passe no meio da área e chutou perto da trave direita dos ucranianos. Aos 17, o camisa 10 saiu para a entrada de Joel.

Aos 21 minutos, Leandro Damião ganhou dividida no meio-campo e lançou em profundidade para Judivan, que havia acabado de entrar no lugar de Marquinhos. O atacante invadiu a área e chutou, Kanibolotskiy defendeu, mas deu rebote, e na segunda chance ele não perdeu e empatou o jogo para o Cruzeiro.

O ritmo do jogo desacelerou, com ambas as equipes fazendo testes em suas formações dentro de campo, apresentando mais passes errados e menos intensidade ofensiva. Aos 38 minutos, outro brasileiro entrou na partida: Dentinho, ex-Corinthians, no lugar de Srna. Ambas as equipes, principalmente a Raposa, ainda buscaram o gol mas, sem acertar o último passe, viram a partida terminar empatada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade