PUBLICIDADE

Com seis desfalques, Roth tem dúvidas na escalação do Cruzeiro

28 ago 2012 - 11h37
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

O início de semana que antecede a primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro vem sendo difícil para o técnico Celso Roth. Com apenas duas atividades antes da viagem a Goiânia, o comandante celeste não teve tempo mínimo de treinar uma formação titular para encarar o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 22h (Brasília), no Serra Dourada.

» Confira como está o mercado da bola no Brasil

Ao todo, são seis desfalques certos. O volante Leandro Guerreiro e o zagueiro Mateus, estão suspensos. Já o lateral-direito Ceará, o zagueiro Victorino, o volante William Magrão e o atacante Fabinho, todos estão vetados pelos médicos.

Além dos desfalques, o atacante Borges reclamou de dores durante o treino recreativo desta terça-feira e deixou a atividade mais cedo. No entanto, o atacante está confirmado na lista dos relacionados para a viagem.

"Saí para fazer um pouco de tratamento, que é normal. Como tinha ficado duas rodadas fora, sem tempo para parte física, optei para ir para a fisioterapia e fazer um gelo. Estou bem", garante Borges.

A principal dúvida de Celso Roth quanto a escalação do time está na lateral-direita. No último domingo, o zagueiro Leo atuou improvisado no setor no clássico mineiro. Se o treinador decidir em manter o esquema, Rafael Donato vai formar a dupla de defesa com Thiago Carvalho. Se preferir a escalação de Leo na zaga, Diego Renan assume a vaga na lateral-direita.

"Sobre o Leo, temos a possibilidade de ter o Diego, mas vamos estudar bem. O Atlético-GO tem perfil físico alto. Vamos decidir amanhã (quarta)", explica Roth.

O Cruzeiro poderá contar com as voltas de três jogadores que cumpriram suspensão na última rodada: volante Charles, meia Souza e atacante Wellington Paulista.

A provável escalação do Cruzeiro nesta quarta terá: Fábio, Leo, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Éverton, Sandro Silva, Lucas Silva, Tinga (Charles) e Montillo, Wallyson e Borges.

Autor do gol de empate no clássico, Montillo é um dos confirmados no time de Roth
Autor do gol de empate no clássico, Montillo é um dos confirmados no time de Roth
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade