PUBLICIDADE

Cruzeirenses desaprovam fim dos clássicos na última rodada da Série A

25 fev 2013 - 20h37
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão dos clubes de terminar com os clássicos estaduais na última rodada do Campeonato Brasileiro, anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira, não agradou aos jogadores do Cruzeiro. O volante Nilton confessa que clássicos na rodada final deixava o torneio mais emocionante.

<p>Marin adotou a medida após reunião com clubes </p>
Marin adotou a medida após reunião com clubes
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Eu amo clássico, gosto de pressão, de estádio cheio, gosto da torcida gritando seu nome. Fico com pena, é um jogo que para BH, é um jogo que tem repercussão grande. Mas fica o critério que acabaram decidindo e a gente respeita. Nossa equipe vai entrar focada com quem for", destaca.

O lateral direito Ceará, que teve enfrentou o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão de 2012, acredita que a mudança poderá esvaziar os estádios caso o campeão já seja conhecido.

"Isso pode fazer perder um pouco o sabor da competição porque se já tiver definido o campeonato na última rodada, a gente vai perder muito público, mas acho que tem pessoas competentes para decidir se vai ter ou não clássicos", afirmou.

O fim dos clássicos regionais na última rodada do Brasileiro foi decidida por votos dos clubes participantes da Série A em reunião nesta segunda-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Os presidentes do Cruzeiro, Gilvan Tavares, e do Atlético-MG, Alexandre Kalil, votaram a favor da mudança.

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade