PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeirenses lotam Mineirão e homenageiam volante Tinga

9 abr 2014 - 21h45
(atualizado às 21h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jovem se pintou em protesto contra o racismo</p>
Jovem se pintou em protesto contra o racismo
Foto: Marcellus Madureira / Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra

Os torcedores do Cruzeiro não abandonaram o time em um momento complicado. Com o time precisando vencer o Real Garcilaso de qualquer maneira para seguir na Copa Libertadores da América, lotaram o Mineirão, na noite desta quarta-feira, em partida que começa às 22h (de Brasília).

Além do desgaste psicológico da partida pela necessidade do resultado, os cruzeirenses também resolveram apoiar o volante Tinga. Foi justamente contra o Real Garcilaso, em confronto no Peru, que o atleta foi vítima de insultos racistas, ainda na primeira partida das equipes na Copa Libertadores.

O jovem Guilherme Barbosa entrou para se manifestar favorável ao volante cruzeirense. O analista de sistemas se pintou inteiro: o rosto com tinta preta, o corpo de azul como se fosse a camisa do Cruzeiro. Segundo ele, a homenagem é também um protesto para que o racismo acabe no mundo.

“É uma ideia que eu tive há mais tempo. Sempre gosto de vir fantasiado de algum jogador. Desta vez resolvi homenagear o Tinga pela sacanagem que fizeram com ele lá, então venho para o estádio para prestigiar meu Cruzeiro e aproveito para apoiar o Tinga”, disse.

O garoto lamentou o problema vivido pelo jogador. “Absurdo, uma coisa que não pode existir mais, não apenas no futebol, mas em qualquer lugar do mundo. É um retrocesso, mas vamos responder na bola, não apenas o que fizeram com o Tinga, mas todos os problemas que vivemos lá. Tudo o que fizeram com o Cruzeiro lá vamos responder na bola”, completou.

O motoboy, Guilherme Teixeira, também está confiante e acredita em uma vitória com larga vantagem. “Esse time do Garcilaso é ruim. Vamos ganhar e vamos ganhar fácil, não vai ter pra eles. Acho que vamos conseguir uma grande vitória, talvez por cinco ou mais gols”, finalizou.

O Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir na Copa Libertadores. Se o Defensor ganhar do Universidad de Chile, em confronto no Uruguai, os celestes precisam de um resultado simples em Belo Horizonte, 1 a 0 basta.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade