0

Cruzeiro acerta com consórcio para explorar Mineirão por 25 anos

22 out 2012
14h03
atualizado às 16h41
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

O presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou nesta segunda-feira que o Cruzeiro acertou com a Minas Arena, consórcio vencedor da licitação das obras do Mineirão, para poder explorar comercialmente o estádio por 25 anos. Atlético-MG e América-MG também haviam demonstrado no começo do ano interesse em assumir o controle da arena. O acordo é semelhante ao assinado pelo Atlético-MG com a BWA Arena, administradora do Estádio Independência.

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote
» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"O Cruzeiro ficou reunido durante toda a última semana para acertar os detalhes finais. Já estava tudo acertado antes, mas como é um contrato de 25 anos, muito longo, são muitas minúcias", confirmou o presidente celeste.

"A gente se reuniu muito, não parou nem para almoçar, e finalizamos tudo. Em breve vamos reunir a imprensa para passar esses detalhes, mas o contrato está pronto, redigido e está tudo certo", destacou Gilvan de Pinho Tavares.

Além de mandar todos os jogos no Mineirão, o Cruzeiro tem intenção de aumentar receitas, incluindo aumento do número de sócios-torcedores, além de reforçar a marca do clube no novo estádio.

"O Cruzeiro vai explorar comercialmente estacionamento, bares, entre outras coisas. E terá outros benefícios, vai ter loja, bar temático, um memorial e várias outras coisas", concluiu Gilvan.

O Atlético-MG também negocia com a Minas Arena para mandar parte de seus jogos no Mineirão. Porém, até agora, a diretoria do clube não se pronunciou oficialmente sobre o andamento das negociações e, também, quais serão os moldes do acordo.

Atualmente, o Atlético-MG possui um contrato de exploração comercial com a BWA, concessionária que gerencia o estádio Independência. O clube se dispôs ainda em mandar todos os jogos da equipe profissional nesse estádio nos próximos dez anos.

Gilvan de Pinho Tavares confirmou acerto do Cruzeiro para o Mineirão
Gilvan de Pinho Tavares confirmou acerto do Cruzeiro para o Mineirão
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
publicidade