2 eventos ao vivo

Cruzeiro aguarda posição de Lugano para fazer nova investida

22 dez 2012
14h43
atualizado às 16h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Se o zagueiro Diego Lugano, do Paris Saint-Germain (FRA), quiser voltar ao Brasil, o Cruzeiro fará uma nova investida no jogador. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos. De acordo com o cartola, se o atleta quiser retornar à América do Sul, a Toca da Raposa 2 pode ser o seu destino.

Lugano já foi procurado pelo Cruzeiro, mas ainda não sabe onde quer jogar em 2013
Lugano já foi procurado pelo Cruzeiro, mas ainda não sabe onde quer jogar em 2013
Foto: Getty Images

"O Lugano foi uma das tentativas do Cruzeiro, mas o próprio atleta não sabe se vai ficar na Europa, ou se quer voltar ao Brasil. Se em algum momento ele se posicionar de forma favorável para o retorno e o Cruzeiro ainda estiver precisando de zagueiros, nós tentaremos a sua contratação",– disse o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A agremiação fez uma consulta a Juan Figer, empresário do atleta, no início do mês de novembro. No entanto, à época, o clube descartou o defensor devido aos valores que teria de desembolsar para sacramentar a transação.

Caso reinicie as tratativas com o atleta, o Cruzeiro contará com a ajuda de investidores. Pedro Lourenço, proprietário de uma rede de supermercados, conselheiro celeste e amigo do presidente Gilvan de Pinho Tavares, pode ajudar o clube a bancar os vencimentos de Lugano. O empresário Victor Hugo Mesa também deve auxiliar o Cruzeiro em uma transferência deste porte.

Na atual temporada, o zagueiro uruguaio sequer entrou em campo pelo PSG. Ele foi relacionado apenas em uma oportunidade pelo técnico Carlo Ancelotti. Contudo, não deixou o banco de suplentes. Apesar da falta de chances no clube francês, Lugano atuou com a camisa do Uruguai, em amistosos contra França e Polônia.

 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade