1 evento ao vivo

Cruzeiro anuncia a contratação do uruguaio Federico Gino

29 jan 2016
17h51
atualizado às 18h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro confirmou, nesta sexta-feira a contratação do seu sétimo reforço para a temporada. Revelado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, o volante uruguaio Federico Gino esteve na Toca da Raposa II para realizar exames médicos e assinou contrato de um ano e meio, com opção de renovação por mais três temporadas, com o clube celeste.

Apesar de ser uruguaio, Gino não ocupará uma vaga de estrangeiro no elenco cruzeirense, tendo em vista que possui outras duas nacionalidades: brasileira e italiana. Com isso, o Cruzeiro mantém o nome do volante argentino Lucas Romero, do Vélez, na pauta de contratações.

De acordo com o Regulamento Geral das Competições da CBF, os clubes brasileiros podem relacionar no máximo cinco jogadores estrangeiros por partida. No momento, o clube celeste possui outros quatro gringos em seu plantel, sendo eles os argentinos Ariel Cabral, Sánchez Miño, e Pisano, além do uruguaio De Arrascaeta, que, inclusive, foi companheiro de Gino no Defensor Sporting.

Trajetória – Formado nas categorias de base do Defensor, Federico Gino alcançou destaque ao atuar pelo Uruguai no Mundial Sub-20, em 2013. O bom desempenho no torneio fez o volante ganhar espaço no clube uruguaio, disputando a Libertadores daquele ano pela equipe violeta. Na ocasião, o jogador chegou a enfrentar o Cruzeiro, pela competição continental, no empate por 2 a 2, no Mineirão.

Pela equipe uruguaia, Gino disputaria mais uma temporada, até ser emprestado ao Carpi da Itália, no meio do ano passado. No clube italiano, o volante disputou apenas uma partida e solicitou o seu retorno ao Defensor, onde disputou alguns amistosos no começo deste ano até rescindir seu contrato e ficar livre para assinar pelo Cruzeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade