0

Cruzeiro assina acordo de 25 anos com a nova gestora do Mineirão

14 nov 2012
15h46
atualizado às 17h22
  • separator
  • comentários

O Cruzeiro anunciou um acordo com a Minas Arena, gestora do Mineirão nos próximos 25 anos. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, se pronunciou e afirmou que o clube mandará 100% dos seus compromissos no maior estádio da capital mineira. Sem expor todos os detalhes do contrato, o mandatário celeste explicou algumas situações do vínculo.

Cruzeiro deve usar Mineirão reformado no Campeonato Mineiro de 2013
Cruzeiro deve usar Mineirão reformado no Campeonato Mineiro de 2013
Foto: Alex de Jesus/O Tempo / Futura Press

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"O contrato é muito grande e não dá para explicar tudo que existe no contrato, mas, nos dias dos jogos do Cruzeiro, o Cruzeiro será o dono do estádio, terá participação na arrecadação do estacionamento, participação na arrecadação de bares e lanchonetes e teremos aqui, como forma de mostrar que o espaço é nosso também, não só do estado, para o futuro, aquilo que sempre foi um sonho nosso e não tínhamos espaço adequado, que é o nosso memorial", relatou.

A expectativa é que, a partir do Campeonato Mineiro 2013, a equipe já mande as suas partidas no local. A previsão para a reabertura do Gigante da Pampulha é 21 de dezembro deste ano. Além do Cruzeiro, América-MG e Atlético-MG também negociam com o consórcio. Ambos ainda não entraram em acordo com a Minas Arena. No entanto, o diretor-presidente da administradora, Ricardo Barra, demonstra otimismo.

"Nos jogos do Cruzeiro, em troca da fidelização por 25 anos, nós acertamos ajustes de receitas para os jogos do clube. Não há restrições para outros clubes. Esperamos fechar outros tipos de acordo com o América e o Atlético também", afirmou.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • comentários
publicidade