1 evento ao vivo

Cruzeiro busca resolver entraves por Cuéllar e vê volante Sandro distante

12 jan 2016
20h12
  • separator
  • 0
  • comentários

A “novela” sobre a contratação do colombiano Gustavo Cuéllar segue em pauta na Toca da Raposa. Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, confirmou que o clube celeste enviou um representante à Colômbia para destravar a negociação pelo volante, que se encontra parada devido a um desacerto entre o Junior Barranquilla-COL, onde o jogador está emprestado, e o Deportivo Cali-COL, dono dos direitos econômicos do atleta de 23 anos.

“Tentamos resolver o imbróglio do Cuéllar. Temos uma pessoa na Colômbia. Devemos ter uma resposta entre hoje e amanhã. Caso não consigamos desatar a situação, vamos procurar outro jogador. Não temos plano B específico. Esperamos primeiro resolver a questão do Cuéllar”, colocou o dirigente.

Apesar de não ter outra opção, caso Cuéllar não seja contratado, Vicintin admite o interesse no volante Sandro, que está emprestado ao Queens Park Rangers pelo Tottenham Hostpur. Segundo o dirigente celeste, a contratação do volante de 26 anos, nascido em Riachinho (MG), é bastante complicada exatamente pelo fato de o jogador atuar no futebol inglês.

“Sandro é um jogador mineiro, que não descarto. É uma operação muito difícil pela diferença entre a libra e o real. Acho uma operação muito difícil. É um jogador que acho interessante”, disse Vicintin, que voltou a garantir que o volante Jean, do Fluminense, está fora dos planos da diretoria.

“A contratação do Jean está descartada pelo presidente. Claro que no futebol toda verdade dura até amanhã. Por enquanto, a situação do Jean está descartada”, acrescentou.

Marinho de saída? – Além de contratar novos jogadores, o Cruzeiro também trabalha para reduzir o número de atletas em seu plantel. Dentre os jogadores que ainda estão no elenco celeste, o atacante Marinho é aquele que se encontra mais próximo de deixar o clube.

De acordo com Bruno Vicintin, a diretoria cruzeirense tem sido procurada por diversas equipes interessadas na contratação do jogador, que teve confirmada uma sondagem do futebol árabe.

“Tivemos uma sondagem do mundo árabe pelo Marinho. Interessava ao Cruzeiro, mas parece que não sairá. Estamos sendo procurados por vários clubes pelo Marinho. Vamos conversar com calma”, afirmou o vice de futebol

Pedido por Vanderlei Luxemburgo, então técnico da Raposa, Marinho chegou ao Cruzeiro no final de julho do ano passado. Após algumas boas apresentações, o jogador caiu drasticamente de rendimento e após a demissão de Luxa, no final de agosto, perdeu espaço de vez na equipe cruzeirense. No total, o atacante de 25 anos atuou em 12 partidas pelo clube celeste, com apenas um gol marcado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade