PUBLICIDADE

Cruzeiro busca técnico “sem rótulo” e tem Deivid como alternativa

3 dez 2015 - 10h31
Compartilhar
Exibir comentários

Diante da possibilidade próxima de Mano Menezes deixar o Cruzeiro para assumir o comando do Shandong Luneng, da China, o diretor de futebol da Raposa, Thiago Scuro, admitiu que a diretoria cruzeirense já analisa opções no mercado, caso o clube realmente tenha que procurar um novo treinador.

Segundo o dirigente, o Cruzeiro busca, acima de tudo, um profissional que apresente uma filosofia de joga semelhante à adotada no clube celeste, de forma que o escolhido pela diretoria pode ser tanto um treinador renomado, quanto um técnico que ainda busca uma ascensão no futebol brasileiro.

“Já trabalhamos com essa possibilidade (saída do Mano). Temos um mapeamento de profissionais que podemos conversar. É evidente que já trabalhamos com a perspectiva de buscarmos um novo treinador. É nosso dever reorganizarmos o clube da forma mais rápida possível. Vamos conversar com profissionais que têm a mesma linha de pensamento, filosofia de jogo do Cruzeiro”, colocou Scuro.

“Isso pode acontecer (ser contrato um técnico menos badalado). Como pode acontecer de encontrarmos conteúdo, metodologia em treinadores que vocês consideram renomados. Não estamos em busca de um rótulo”, completou.

Perguntado sobre a possibilidade de Deivid ser efetivado como técnico do Cruzeiro, Thiago Scuro confirmou que esta é uma das alternativas pensadas pela diretoria. Apesar de se tratar da primeira oportunidade do ex-jogador como treinador principal, o dirigente salientou o fato de o, hoje, auxiliar permanente da Raposa conhecer muito bem o clube e citou exemplos recentes de profissionais que assumiram o comando de importantes equipes, mesmo sem ter uma experiência considerável na profissão.

“Dentro do processo, o Deivid é um dos profissionais que vamos aprofundar a conversa. Deivid é sim uma das alternativas, considerando o conhecimento que ele já tem do clube. A gente tem inúmeros casos de grandes treinadores que assumiram grandes equipes e que tiveram sucesso. O Valencia, hoje (quarta-feira), assinou com o Gary Neville (ex-jogador do Manchester United-ING) como técnico principal sem ele nunca ter dirigido uma grande equipe. Temos inúmeros casos, como Pep Guardiola, em situação parecida. Meu grande sonho é construir um legado, em que o clube tenha uma identidade mais forte do que o profissional que se sentar nessa cadeira”, destacou.

Até o momento, Deivid tem experiência na função apenas como técnico interino. Na atual temporada, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o auxiliar comandou o Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, pelo Brasileirão. Um pouco antes, no primeiro semestre de 2015, o ex-jogador também substituiu Luxa, desta vez quando o treinador esteve suspenso no Flamengo, diante de Fluminense e Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, somando uma vitória por 3 a 0 e um empate por 0 a 0, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade