0

Cruzeiro confirma interesse em zagueiro uruguaio

8 dez 2010
19h56
atualizado às 20h00
  • separator
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, confirmou o interesse na contratação do zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, do Universidade do Chile. O dirigente afirmou que o procurador argentino Sergio Irigoitia, o mesmo do meio-campista Walter Montillo, entrou em contato com a diretoria cruzeirense para saber se havia interesse no defensor.

Segundo Dimas, a resposta foi sim, com a ressalva de que a negociação estaria condicionada à saída de algum jogador do Cruzeiro e aos valores da transação.

"Se nós negociarmos alguém e tivermos a condição de trazermos o Victorino seria muito bom para o Cruzeiro, seria um ótimo reforço para a Libertadores", disse Dimas Fonseca.

O Cruzeiro conta hoje com cinco zagueiros: Gil, Léo, Caçapa, Edcarlos e Leonardo Silva. Desses, só o último tem contrato se encerrando no fim do ano, mas está próximo da renovação. Quem poderia sair por transferência é Gil, que interessaria ao Santos, a pedido do técnico Adilson Batista. Os outros três têm contrato e não tiveram o nome especulado em negociações.

O zagueiro uruguaio Maurício Victorino tem 28 anos e disputou cinco jogos da última Copa do Mundo da África do Sul. De acordo com a imprensa chilena, Vasco e Flamengo também teriam interesse no jogador.

Para trazer Victorino, o Cruzeiro precisaria se desfazer de um zagueiro
Para trazer Victorino, o Cruzeiro precisaria se desfazer de um zagueiro
Foto: AP

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Fonte: Especial para Terra
publicidade