PUBLICIDADE

Cruzeiro defende tabu de 18 anos contra o Grêmio no próximo domingo

29 set 2015 - 20h57
Compartilhar
Exibir comentários

Vindo de duas vitórias sobre Chapecoense e Coritiba, adversários que também brigam contra o rebaixamento, o Cruzeiro enfrentará, na próxima rodada, um time que está na parte de cima da tabela, no caso o Grêmio, terceiro colocado.

O duelo diante de um dos concorrentes diretos ao título, logicamente, promete ser complicadíssimo, contudo, a Raposa pode, ainda assim, se mostrar muito confiante para o confronto do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Isto porque o Cruzeiro não perde para o Grêmio, no Gigante da Pampulha, há 18 anos pelo Campeonato Brasileiro.

O último triunfo gremista sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela competição nacional, é exatamente o único do clube gaúcho. No Brasileirão de 1998, Scheidt e Rodrigo Mendes marcaram os gols da vitória por 2 a 0 do Grêmio sobre a Raposa. Nos outros 16 confrontos entre os times, foram 14 vitórias da equipe celeste e dois empates.

Além de todo o retrospecto favorável, a torcida cruzeirense também guarda ótimas lembranças dos dois últimos confrontos contra o Grêmio, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2013, foi exatamente sobre o time gaúcho, com uma vitória por 3 a 0, que os torcedores cruzeirenses soltaram, de maneira antecipada, o grito de campeão brasileiro daquele ano, fato este que seria consumado oficialmente na partida seguinte, contra o Vitória, no Barradão.

Já na temporada passada, a vitória suada, por 1 a 0, com gol de Dagoberto no final da partida, possibilitou que o Cruzeiro arrancasse na tabela e se aproximasse do tetracampeonato nacional, conquistado algumas rodadas após o duelo contra os gremistas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade