PUBLICIDADE

Cruzeiro é multado pelo STJD, mas se livra de perda de mando

31 out 2012 - 18h52
(atualizado às 23h50)
Compartilhar
CLAUDIO REZENDE
Direto de Belo Horizonte

O departamento jurídico do Cruzeiro obteve uma vitória nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube mineiro corria o risco de novamente perder vários mandos de campo por causa de um raio laser que foi utilizado por um torcedor durante a partida contra o Internacional, em Varginha.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Os auditores da terceira comissão disciplinar do STJD, no entanto, aplicaram somente uma multa no valor de R$ 4 mil. Assim, o time celeste jogará em Belo Horizonte os últimos três jogos como mandante: Santos, neste sábado; Bahia, em 11 de novembro; e Coritiba, em 25 do mesmo mês.

O Cruzeiro estava incurso no artigo 213, "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto", do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A equipe celeste teve que cumprir quatro jogos de suspensão e mandou seus confrontos fora de Belo Horizonte. No clássico mineiro do primeiro turno, torcedores cruzeirenses arremessaram objetos no gramado.

No início da competição, o time também teve que jogar duas vezes distante da capital mineira. O Cruzeiro havia sido punido por incidentes na última rodada do Brasileiro de 2011 também em clássico diante do Atlético-MG.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Após jogar em Varginha (MG), Cruzeiro poderá atuar em BH nos três últimos jogos
Após jogar em Varginha (MG), Cruzeiro poderá atuar em BH nos três últimos jogos
Foto: Celio Messias / Agência Lance
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade