PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Cruzeiro e Palmeiras reeditam clássicos pela Copa do Brasil

19 ago 2015 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários

Cruzeiro e Palmeiras se encontram nesta quarta-feira, no Allianz Parque, às 22h, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes vivem momentos diferentes no Campeonato Brasileiro, o que para os jogadores cruzeirenses não influencia no confronto. 

"A dificuldade é sempre muito grande, tratar de duas grandes equipes do Brasil, equipes que têm tradição, que entram em busca de ser campeão. Duas grandes equipes, independente de momento, o jogo sempre se caminha para um lado ou outro. Será um bom jogo, vamos buscar o nosso melhor", destacou o volante Henrique.

Cruzeiro bateu o Palmeiras por 2 a 1 no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro
Cruzeiro bateu o Palmeiras por 2 a 1 no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro
Foto: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Palmeiras há duas semanas por 2 a 1, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo outro campeonato, o lateral esquerdo Fabrício considera que os palmeirenses entrarão em campo com o espírito de revanche. 

"O jogo aqui foi corrido e pegado. Eles vão querer dar o troco na gente porque ganhamos deles aqui. Não podemos dar mole, são dois jogos importantes para passar de fase. Temos que entrar focados", disse o lateral Fabrício. 

Este é o terceiro ano que Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam pela Copa do Brasil. Na década de 90, as duas equipes decidiram o torneio em duas oportunidades. Em 1996, a Raposa desbancou o favoritismo do time paulista, que contava com jogadores em nível de seleção brasileira, como Djalminha, Luizão e Rivaldo. No primeiro jogo, no Mineirão, empate em 1 a 1, e na partida de volta, no Parque Antártica, a equipe celeste venceu, de virada, por 2 a 1. Luizão marcou para o Palmeiras enquanto Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos decretaram a vitória azul. 

Em 1998, o troco palmeirense. O Cruzeiro venceu o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 1 a 0, com gol de Fábio Júnior. Mas, na segunda partida, o time alviverde ganhou por 2 a 0 e conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil. O detalhe é que o gol do título foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo por Oséas. 

"São duas grandes equipes, com grandes históricos, grandes títulos e vamos em busca disso. É um fator que te motiva mais, pelo clube, pelo time que vamos enfrentar, são duas grandes equipes: nós e o Palmeiras. É um fator que vai te incentivar, vai te motivar, vai te dar confiança. É difícil bater um adversário competitivo como nós sabemos", comentou Henrique. 

Dúvidas

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem algumas dúvidas para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira. Sem Marinho, que já jogou a Copa do Brasil pelo Ceará, o treinador ainda não decidiu o substituto. Marquinhos, Willian e Arrascaeta são os favoritos para ficar com a vaga. 

Fabrício, que não enfrentou o Internacional por força contratual, está de volta ao time, mas o próprio jogador não sabe se atuará na lateral esquerda ou no meio-campo. 

"Cabeça do treinador é a mesma coisa que bolsa da minha esposa. Nunca se sabe o que vai sair de lá, o que está pensando. É melhor aguardar, sempre concentrar, trabalhar forte para entrar em campo", brincou o lateral.

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade