0

Cruzeiro empresta nove jogadores para enxugar elenco

27 jan 2011
17h32
atualizado às 18h08
Cláudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

Sem espaço no Cruzeiro nove jogadores foram emprestados a outros clubes brasileiros. Estão de saída da equipe mineira: o volante Everton (Grêmio), os meias Bernardo (Vasco da Gama). Camilo (Mirassol), atacantes Thiaguinho (Goiás), Eliandro (América-MG), Kieza (Náutico), Reinaldo Alagoano (Mirassol), Anselmo Ramon (Oeste) e ainda o goleiro Douglas Borges (Guarani-MG).

O atacante Kieza é um dos que deixa o Cruzeiro para diminuir o plantel comandado por Cuca
O atacante Kieza é um dos que deixa o Cruzeiro para diminuir o plantel comandado por Cuca
Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dia / Gazeta Esportiva

Segundo o diretor de futebol Dimas Fonseca, o técnico Cuca deu oportunidade para que todos os atletas pudessem participar do início da pré-temporada. Porém, esses jogadores não seriam aproveitados na temporada.

"Deixamos que esses atletas participassem de 23 dias de pré-temporada, para que houvesse justiça na avaliação e para que, posteriormente, nenhum pudesse dizer que o Cruzeiro não deu oportunidades. Podemos liberar mais dois ou três atletas, de repente, porque o número ainda está acima do que o Cuca quer trabalhar. Seria empréstimo de jogadores menos experientes e estamos aguardando propostas que sejam boas para o Cruzeiro e para os atletas", afirma.

Dos nove jogadores emprestados, apenas o Grêmio vai pagar R$ 350 mil pelo empréstimo do volante até o fim do ano. Os demais serão cedidos gratuitamente até dezembro.

Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade