1 evento ao vivo

Cruzeiro empresta nove jogadores para enxugar elenco

27 jan 2011
17h32
atualizado às 18h08
Cláudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

Sem espaço no Cruzeiro nove jogadores foram emprestados a outros clubes brasileiros. Estão de saída da equipe mineira: o volante Everton (Grêmio), os meias Bernardo (Vasco da Gama). Camilo (Mirassol), atacantes Thiaguinho (Goiás), Eliandro (América-MG), Kieza (Náutico), Reinaldo Alagoano (Mirassol), Anselmo Ramon (Oeste) e ainda o goleiro Douglas Borges (Guarani-MG).

O atacante Kieza é um dos que deixa o Cruzeiro para diminuir o plantel comandado por Cuca
O atacante Kieza é um dos que deixa o Cruzeiro para diminuir o plantel comandado por Cuca
Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dia / Gazeta Esportiva

Segundo o diretor de futebol Dimas Fonseca, o técnico Cuca deu oportunidade para que todos os atletas pudessem participar do início da pré-temporada. Porém, esses jogadores não seriam aproveitados na temporada.

"Deixamos que esses atletas participassem de 23 dias de pré-temporada, para que houvesse justiça na avaliação e para que, posteriormente, nenhum pudesse dizer que o Cruzeiro não deu oportunidades. Podemos liberar mais dois ou três atletas, de repente, porque o número ainda está acima do que o Cuca quer trabalhar. Seria empréstimo de jogadores menos experientes e estamos aguardando propostas que sejam boas para o Cruzeiro e para os atletas", afirma.

Dos nove jogadores emprestados, apenas o Grêmio vai pagar R$ 350 mil pelo empréstimo do volante até o fim do ano. Os demais serão cedidos gratuitamente até dezembro.

Fonte: Lancepress!
publicidade