PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro encara Universitário no Mineirão por sobrevivência na Libertadores

20 abr 2015 - 13h41
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Com pouco tempo de recuperação após a eliminação do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem que reunir forças para não ficar de fora também da Libertadores, competição que é prioridade da equipe no semestre. A Raposa volta a campo nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar os bolivianos do Universitário de Sucre, no Mineirão, e uma vitória garante a liderança do Grupo 3 da competição internacional.

Atualmente, os celestes ocupam a vice-liderança da chave, com oito pontos, e o Cruzeiro necessita de uma vitória sobre os bolivianos para avançar à segunda fase em primeiro lugar. Se perder ou empatar, o clube celeste dependerá de tropeço dos argentinos do Huracán diante do já eliminado Mineros, da Venezuela.

Como se não bastasse a necessidade de vencer, o técnico Marcelo Oliveira ainda tem que lidar com o desgaste dos jogadores, que tem atuado em partidas decisivas em sequência e com pouco tempo de descanso. Diante da situação, o treinador cruzeirense só vai divulgar a escalar da equipe no vestiário do Mineirão.

O comandante tem dúvida na lateral esquerda entre o chileno Mena e o jovem Pará. No clássico contra o Atlético-MG, o recém-contratado Gilberto ficou com a vaga, mas o atleta não foi inscrito na Libertadores, o que deixa o lugar em aberto para o duelo desta terça-feira. O atacante Leandro Damião deixou o jogo contra o Galo com dores musculares e, se entrar em campo, não estará com 100% das condições físicas.

"Se não jogar o Damião, jogará o Henrique (Dourado). Na lateral direita, volta o Mayke. Vamos estudar o lado esquerdo. Pelo sistema de jogo do Universitário, vou escolher entre o Pará e o Mena. Pode haver novidade. No meio-campo, Willians e Henrique também saíram muito cansados. Mas vamos com o que temos de melhor, com aqueles que estão descansados. Esperamos que os jogadores deem boa resposta e consigam a classificação para a segunda fase", disse Marcelo Oliveira.

Vindo de duas derrotas seguidas, Huracán, pela Libertadores, e Atlético-MG, na semifinal do Estadual, o técnico cruzeirense já começa a ser pressionado, e uma eliminação precoce na competição internacional pode complicar de vez a vida de Marcelo Oliveira, que levou a Raposa a duas conquistas de Brasileiro em sequência.

"Quero trabalhar para que a equipe se classifique na Libertadores. Agora é uma questão de honra fazer um bom jogo nesta terça-feira e buscar a classificação. Não tenho apego a emprego, tenho apego a trabalho. Estou preparado para qualquer situação", afirmou.

Antes do início da Libertadores, pouca gente apostava nos bolivianos do Universitário avançando às oitavas de final, mas o clube chega a última rodada do Grupo 3 na liderança, o que não é certeza de vaga, já que o time pode, inclusive, ser eliminado em caso de derrota, o que deverá garantir uma partida aberta no Gigante da Pampulha.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X UNIVERSITÁRIO SUCRE-BOL

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de abril de 2015, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)

Assistentes: Byron Romero e Luís Vera (ambos do Equador)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena (Pará); Willians, Henrique, Willian e De Arrascaeta; Alisson e Leandro Damião (Henrique Dourado)

Técnico: Marcelo Oliveira

UNIVERSITÁRIO SUCRE-BOL: Olivares; Camacho, Gonzáles, Filipetto e Ballivián; Ribera, Silvestre, Cuesta, Bejarano e Castro; Suárez

Técnico: Baldivieso

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade