PUBLICIDADE

Luxemburgo é obrigado a mudar os laterais contra Sport

28 jul 2015 - 20h28
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A má fase do Cruzeiro não se resume apenas ao desempenho na atual temporada. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem encontrado dificuldades para escalar a equipe. Seja por suspensão, contusões ou condição técnica, o treinador nunca repetiu uma escalação nos 11 jogos à frente do clube.

Contra o Sport, no domingo, na Arena Pernambuco, os problemas estão nas laterais. Na direita, Ceará sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e será substituído por Mayke. Na esquerda, Fabrício está suspenso e abre espaço para o chileno Mena.

Luxemburgo não consegue repetir escalações
Luxemburgo não consegue repetir escalações
Foto: Washington Alves/Light Press / Divulgação

Mayke apareceu no Cruzeiro em 2013 e é considerado uma das grandes revelações da posição nos últimos anos. Mena foi contratado para ser titular depois da saída de Egídio. Mas os prováveis titulares para o jogo contra o Sport ainda não corresponderam às expectativas na temporada. O chileno, aliás, sequer entrou em campo depois que retornou da disputa da Copa América.

"É difícil, porque quero jogar sempre, mas o treinador é quem escolhe. Estou trabalhando bastante forte para aproveitar minha oportunidade", destacou Mena. Sobre a disputa com Fabrício para ser o dono da lateral esquerda, ele evitou entrar em polêmica. "Eu sempre quero dar o melhor a cada jogo. Depois, ele (Luxemburgo) verá quem foi bem. Não posso falar o que fazer para conquistá-lo. Darei o meu melhor para ajudar o time a conquistar a vitória".

Mena também comentou sobre a pressão na equipe, que ocupa a modesta 13ª posição com 17 pontos. Para o chileno, o excesso de mudanças no plantel prejudicou o desempenho. "É difícil. Vocês estão acostumados a um time que ganhava tudo. Os caras foram vendidos e chegou gente nova. É difícil ir se adaptando. Estamos trabalhando forte para os resultados chegarem", justificou.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   32 15 10 16
2 Corinthians Corinthians >>   30 15 9 8
3 Palmeiras Palmeiras >> Subiu3 28 15 8 15
4 Sport Sport >>   28 15 7 11
5 São Paulo São Paulo >> Subiu2 27 15 8 7
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade