PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro marca no último lance e empata com Cerro em casa

16 abr 2014 - 23h55
(atualizado em 17/4/2014 às 00h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a dramática classificação na primeira fase, o Cruzeiro novamente fez a torcida sofrer na Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe celeste foi surpreendida pelo Cerro Porteño na ida das oitavas de final e perdia em pleno Mineirão até o último lance do jogo, quando empatou por 1 a 1.

<p>Dedé disputa bola com Guiza durante empate</p>
Dedé disputa bola com Guiza durante empate
Foto: EFE

Romero abriu o placar no primeiro tempo para os visitantes e Samudio, curiosamente nascido no Paraguai, marcou aos 48min50 e acabou com a festa de seus compatriotas. Na partida de volta, daqui a duas semanas, o time celeste precisa vencer ou empatar por dois gols ou mais para garantir vaga nas quartas de final.  

Embalado por quase 40 mil torcedores e pelo título mineiro do final de semana, o Cruzeiro partiu para cima e sufocou o Cerro no início do jogo. Aos 7min, Everton Ribeiro acionou Samudio, que chutou forte. A bola desviou na zaga e Roberto Fernández, filho de “Gato” Fernández, ex-Inter e Palmeiras, fez difícil defesa. Quatro minutos depois, o meia-atacante quase marcou aproveitando sobra da zaga, mas o goleiro paraguaio apareceu bem novamente.

A pressão durou até metade do primeiro tempo, quando os visitantes passaram a administrar a partida e mostrar bom toque de bola. Aos 26min, Dedé afastou mal cruzamento e Romero chutou à direita da meta. Seis minutos depois, Ortiz cabeceou para grande defesa de Fábio. No rebote, Oviedo chutou cruzado e Romero só desviou para as redes, silenciando o Mineirão. O Cruzeiro sentiu o gol e passou a mostrar nervosismo, sem oferecer grande perigo até o intervalo.

<p>Bela cruzeirense viu equipe empatar no último lance</p>
Bela cruzeirense viu equipe empatar no último lance
Foto: AFP

Para piorar, o cenário não mudou no começo do segundo tempo, com Fábio evitando prejuízo maior com ao menos duas boas intervenções nos primeiros dez minutos. Do outro lado do campo, a equipe mineira só ameaçou em forte cabeçada de Dedé que Fernández defendeu sem problemas.

O tempo passava, e o Cruzeiro continuava envolvido pelo toque de bola paraguaio. Insatisfeita, a torcida cruzeirense pediu Marlone, e o técnico Marcelo Oliveira atendeu, mandando o meia a campo aos 30min no lugar de Júlio Baptista. A equipe ficou com mais posse de bola nos minutos finais e intensificou a presença no ataque. Depois de desperdiçar algumas chances e até ter gol anulado de Everton Ribeiro, Samudio fez o gol salvador no apagar das luzes, após bate-rebate na área.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 CERRO PORTEÑO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 16 de abril de 2014, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Assistentes: Carlos Pastorino e Gabriel Popovitz (ambos do Uruguai)

Cartão amarelo: (Cerro Porteño) Alonso

Gols:

Cruzeiro: Samudio, aos 48min do segundo tempo

Cerro Porteño: Angel Romero, aos 31min do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Lucas Silva, Henrique, Elber (Borges) e Everton Ribeiro; Willian e Júlio Baptista (Marlone)

Técnico: Marcelo Oliveira

CERRO PORTEÑO: Fernández; Bonet, Cardoso, Ortiz e Alonso; Corujo, Oviedo, Julio dos Santos e Oscar Romero (Candia); Guiza (Riveros) e Angel Romero (Beltran)

Técnico: Arce

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade