2 eventos ao vivo

Cruzeiro massacra Caldense e mantém busca pela liderança

18 mar 2012
20h27
atualizado às 21h28

Jogando fora de casa na noite deste sábado, o Cruzeiro massacrou a Caldense e se manteve na busca pelo Atlético-MG, líder do Campeonato Mineiro. Com grande facilidade, a equipe passou por cima do time de Poços de Caldas e, jogando com um a mais, determinou uma goleada: 5 a 0. Anselmo Ramon foi o destaque, com dois gols.

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 18 pontos, três atrás do Atlético-MG. O América-MG também tem 18 pontos, e será o próximo adversário dos cruzeirenses: a partida está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Caldense, por sua vez, aparece na 7ª colocação, com oito pontos ganhos em sete jogos.

O Cruzeiro abriu o placar logo aos 20min do primeiro tempo. O goleiro Glaysson derrubou o atacante Wellington Paulista dentro da área e fez pênalti. O camisa 9 do time celeste bateu com firmeza e deixou sua equipe em vantagem. Até então, as equipes faziam duelo equilibrado. Aos 31min, no entanto, Max solou Thiago Carvalho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com a vantagem numérica, o Cruzeiro deslanchou. Fez o segundo aos 38min, com bonito lançamento de Montillo, que passou para Marcos. Este, por sua vez, cruzou para Victorino empurrar a bola para o fundo das redes. No primeiro minuto do segundo tempo, Wellington Paulista cruzou e Anselmo Ramon completou de voleio, marcando um golaço.

O quarto gol veio aos 14min: Montillo fez jogada pela direita e cruzou na medida para a cabeçada de Wallyson. Rendida em campo, a Caldense nada pôde fazer para evitar o vexame. Aos 27min, Amaral levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Anselmo Ramon completar, estufando as redes pela quinta e última vez.

Ficha técnica

CALDENSE 0 x 5 CRUZEIRO

Gols
CRUZEIRO:
Wellington Paulista, aos 20min, e Victorino, aos 38min do primeiro tempo; Anselmo Ramon, aos 1min e aos 27min, e Wallyson, aos 14min do segundo tempo

CALDENSE: Glaysson; Rodrigo Dias (Felipe Cordeiro), Leandrão, Vinicius e Thiago; Mário, Serginho, Fábio Neves (Félix) e Maxsuel (Jardel); Luizinho e Max
Treinador: Ademir Fonseca

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan (Élber); Leandro Guerreiro (Amaral), Marcelo Oliveira (Everton) e Montillo; Wallyson, Wellington Paulista e Anselmo Ramon
Treinador: Vágner Mancini

Cartões amarelos
CALDENSE: Glaysson, Max, Vinicius, Félix, Felipe Cordeiro, Leandrão e Thiago
CRUZEIRO: Diego Renan

Cartão Vermelho
CALDENSE: MaxÁrbitro
Igor Junio Benevenuto (MG)

Local
Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)


Cruzeiro melhorou na partida depois de ganhar vantagem numérica no gramado
Cruzeiro melhorou na partida depois de ganhar vantagem numérica no gramado
Foto: Léo Santos / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade