PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro oficializa acerto com Pisano, que assina por três temporadas

11 jan 2016 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários

Quinto reforço do Cruzeiro para 2016, o argentino Matías Pisano foi aprovado nos exames médicos realizados na Toca da Raposa II no domingo, e, na tarde desta segunda-feira, assinou contrato até o final de 2018 com o clube celeste.

Para contratar Pisano, o Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Independiente por 900 mil dólares (aproximadamente R$ 3,6 milhões). Os valores da negociação envolvem o abatimento da dívida da equipe argentina com o clube mineiro (cerca de R$ 2,7 milhões) pelo não pagamento dos salários do atacante Ernesto Farías, emprestado pela Raposa ao time de Avellaneda entre 2012 e 2013.

Matías Pisano foi revelado pelo Chacarita Juniors – ainda dono de 50% dos direitos do atleta –, onde atuou de 2008 até 2013 até assinar pelo Independiente. Pelos Rojos, o jogador disputou 99 partidas e marcou sete gols. O veloz meia de 1,66 metros de altura atua caindo pelo lado direito e foi descrito por seu agente como um “enganche” – alcunha dada aos tradicionais camisas 10 argentinos.

Além de Pisano, o Cruzeiro já acertou as contratações do volante argentino Sánchez Miño, do meia Bruno Nazário, e dos atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho. Para fechar o ciclo de reforços para a temporada, a diretoria ainda busca anunciar o volante Gustavo Cuéllar, no entanto, o acerto com o volante colombiano depende de um acordo entre o Junior Barranquilla-COL, onde o jogador está emprestado, e o Deportivo Cali, dono dos direitos econômicos do atleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade