PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro procura Al Ahly por 100% de Osvaldo e pode frustrar o Palmeiras

11 dez 2011 - 12h27
(atualizado às 12h43)
Compartilhar

Outra negociação do Palmeiras pode acabar frustrada nos próximos dias. O atacante Osvaldo, que se destacou com a camisa do Ceará no Campeonato Brasileiro de 2011, mas pertence ao Al Ahly-EAU, deve receber uma proposta oficial do Cruzeiro por seu passe. Pelo menos é o que garante Gilvan de Pinho Tavares, presidente eleito da equipe mineira.

Cruzeiro estaria interessado em adquirir direitos econômicos de Osvaldo
Cruzeiro estaria interessado em adquirir direitos econômicos de Osvaldo
Foto: Edson Luiz / Gazeta Press

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

O acordo é direto entre o clube mineiro e o clube árabe, sem a intermediação do Ceará. O único entrave é justamente o clube nordestino, que tem a preferência da compra até o dia 31 e já mencionou a intenção de fazê-lo.

Caso o Ceará compre 100% dos direitos de Osvaldo junto ao Al Ahly por R$ 2,5 milhões, pode acabar vendendo a algum outro clube brasileiro por valor superior. A proposta de um grupo de investidores ligados ao Palmeiras compreende R$ 500 mil a mais, valor que agrada à cúpula cearense.

O Cruzeiro decidiu fazer a proposta por conta de uma indicação do técnico Vágner Mancini, que o havia treinado no próprio Ceará durante o Brasileiro. Foi durante a passagem de Mancini pelo Ceará que Osvaldo fez suas melhores atuações na competição, e despertou o interesse de clubes como Corinthians, São Paulo e os próprios Cruzeiro e Palmeiras.

O agente do atleta, Gilmar Veloz, quer que o Al Ahly negocie seu passe com algum clube da Série A, deixando os nordestinos de fora da transação. Robinson de Castro, presidente interino do Ceará, reclamou da postura do empresário e garantiu que já mantém conversas com os dirigentes árabes para comprar Osvaldo e só então tomar uma postura definitiva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade