PUBLICIDADE

Cruzeiro realiza trabalho especial com De Arrascaeta

11 ago 2015 - 11h52
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O uruguaio De Arrascaeta chegou ao Cruzeiro como a grande contratação da temporada, mas o jogador ainda não conseguiu decolar no futebol brasileiro. Com atuações irregulares, o meia-atacante deixou o time titular e virou opção no banco de reservas.

No último domingo, contra o Palmeiras, no Mineirão, Arrascaeta entrou na etapa complementar e marcou o gol da vitória por 2 a 1. Mesmo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de lembrar que o uruguaio precisa evoluir, principalmente, fisicamente. Para o comandante celeste, o jogador precisa ganhar cerca de quatro quilos de músculo.

“Arrascaeta entrou um pouco fora de sintonia. Eu vou trabalhá-lo como um todo, fisiologista, nutricionista e condicionamento físico, para usá-lo mais tempo com a qualidade que ele tem”, explicou o treinador.

Contra o Palmeiras, De Arrascaeta entrou no segundo tempo e desempatou a partida a favor do Cruzeiro
Contra o Palmeiras, De Arrascaeta entrou no segundo tempo e desempatou a partida a favor do Cruzeiro
Foto: Denis Dias / Gazeta Press

Para suportar o ritmo de uma partida completa, o jogador de 21 anos tem feito um trabalho de fortalecimento muscular no Cruzeiro, com acompanhamento especial de preparadores físicos, nutricionistas e fisiologistas.  “Como disse Luxemburgo, depende de estar bem fisicamente para aguentar os 90 minutos, cumprindo como exige no Brasil. Vou tratar de melhorar no dia a dia para estar em campo o mais rápido possível” destacou Arrascaeta.

Arrascaeta assume que precisa evoluir não só na parte física, mas também taticamente. “Acho que tenho tratar de sair mais rápido, fazer as transições mais rápidas. Marinho e Alisson, por exemplo, tem mais forças para atacar e para defender. Se não tiver bem fisicamente, não tem jeito”, disse.

O jogador, que é tratado como uma "joia uruguaia", participou da Copa América, disputada em julho, no Chile. Para continuar nas listas do técnico Oscar Tabárez, Arrascaeta sabe que é preciso realizar boas atuações no Cruzeiro.

“Se no clube eu fizer boas partidas, todos vão estar me olhando. Tenho que está bem para ser chamado no Uruguai”, ressaltou.

Em 28 jogos com a camisa celeste, Arrascaeta marcou sete gols e deu seis assistências. Contra o Joinville, quinta-feira, em Santa Catarina, o uruguaio deve permanecer no banco de reservas. 

Talismã! Luxemburgo vê evolução de Arrascaeta no Cruzeiro:
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade