PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro renova contrato de trio base da equipe de vôlei

Após anunciar a importante contratação do central cubano Simon e do oposto Evandro, o atual campeão brasileiro do vôlei, Cruzeiro, mostrou que continuará tendo um elenco fortíssimo. A equipe anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de Serginho, Filipe e William, base da equipe desde 2010. Nesta quarta, a equipe já havia divulgado a chegada do […]

21 abr 2016 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

Serginho e Filipe chegaram à equipe em 2010 e formam a base do Cruzeiro campeão de tudo (Fotos: Divulgação/Douglas Magno/Cruzeiro)

Após anunciar a importante contratação do central cubano Simon e do oposto Evandro, o atual campeão brasileiro do vôlei, Cruzeiro, mostrou que continuará tendo um elenco fortíssimo. A equipe anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de Serginho, Filipe e William, base da equipe desde 2010.

Nesta quarta, a equipe já havia divulgado a chegada do veterano Evandro, oposto de 35 anos com vasta experiência e importância no cenário internacional e campeão da Liga Mundial de 2006 com a Seleção Brasileira. O jogador estava no Suntory Sunbird, do Japão, equipe na qual foi vice-campeão nacional. Além das duas novas contratações, a Raposa também renovou o contrato do técnico Marcelo Mendez.

Evandro estava no Japão e não jogava no Brasil desde a temporada 2013/14 (Fotos: Divulgação/Renato Araújo/Cruzeiro)

Tetracampeões com a equipe, o trio ressaltou a grande importância da filosofia do Cruzeiro em manter uma base longeva. “Eu não passei por muitos clubes na minha carreira, sempre optei por dar continuidade ao trabalho. E acho que o nosso time dá valor a isso e, além da qualidade e dos números que já falam por si, tenho certeza de que a base é a melhor maneira para manter uma estrutura forte e coesa para encarar uma temporada tão difícil quanto será a próxima”, afirmou Serginho, líbero da equipe.

“Acho que o primeiro desafio será encaixar estas novas peças, ver como ficará nosso entrosamento daqui pra frente. Mas com certeza vamos fazer de tudo para que o time se mantenha com a mesma vitalidade. Além disso, os outros clubes se reforçaram para tentar nos superar. Vamos focar primeiro no pessoal que está chegando, fazer com que eles incorporem o nosso espírito de comprometimento, dedicação e entrega durante os treinamentos”, acrescentou o ponteiro Filipe, eleito a melhor recepção da Superliga de 2016.

Dos sete titulares dos últimos anos do Cruzeiro, cinco se mantiveram na equipe. Dentro de quadra, os mineiros conquistaram tudo o que competiram: são seis estaduais, quatro Superligas, três Sul-Americanos e dois Mundiais de Clube apenas nos últimos seis anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade