3 eventos ao vivo

Cruzeiro rescinde contratos de Cláudio Caçapa e Fabinho

6 jan 2011
11h14
atualizado às 12h29
CLAUDIO REZENDE
Direto de Belo Horizonte

O zagueiro Cláudio Caçapa e o volante Fabinho tiveram os contratos rescindidos pelo Cruzeiro. Os atletas possuiam vínculo até o meio do ano.

A diretoria celeste entende que os salários dos jogadores eram considerados altos por se tratarem de reservas. A idéia do clube é de renovação do elenco - Caçapa está com 34 anos e Fabinho, 28 anos.

Com as dispensas, o Cruzeiro vai buscar a contratação de um zagueiro. O jovem volante Anderson Uchôa, recém-promovido das categorias de base, vai ocupar a vaga de Fabinho.

Outro atleta que teve o vìnculo interrompido com a time mineiro é o também volante Elicarlos, 25 anos. Em 2010, o jogador praticamente não foi aproveitado pelo técnico Cuca. Elicarlos ainda tinha contrato de mais dois anos de contrato a cumprir.

O goleiro Flávio também está de saída. Terceiro goleiro na última temporada, Flávio foi emprestado ao Oeste de Itápolis e vai disputar o Campeonato Paulista. Douglas Pires, campeão do Brasileiro Sub-20, foi promovido ao grupo de profissionais.

Por outro lado, outros cinco jogadores que estavam emprestados em 2010 serão aproveitados pelo técnico Cuca: o lateral direito Afonso, os meio-campistas Dudu, Bernardo e Camilo, além do atacante Eliandro.

Zagueiro era considerado caro para reserva; volante também teve poucas chances
Zagueiro era considerado caro para reserva; volante também teve poucas chances
Foto: Washington Alves/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
publicidade