PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro retorna, tira lições de derrota e segue em frente

15 set 2014 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no domingo, no Morumbi, em duelo que foi considerado a “final” do Campeonato Brasileiro por colocar em campo os dois melhores clubes do futebol nacional atualmente, o Cruzeiro retornou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Segundo os atletas, as lições da queda foram tiradas e o time celeste precisa pensar agora nos Atléticos: o Paranaense, nesta quarta, e o Mineiro, no domingo, ambos no Mineirão.

<p>Cruzeiro foi derrotado no Morumbi</p>
Cruzeiro foi derrotado no Morumbi
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos treinamentos em clima tranquilo. Os titulares ficaram apenas na academia enquanto os reservas, ou que pouco atuaram, foram para o campo dois em treinamento tático. O técnico Marcelo Oliveira observou posicionamento dos jogadores e fez marcação por zona. Embora fossem apenas os reservas, em campo era possível assistir o futebol de Dagoberto, Borges, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio – campeões brasileiros com o Cruzeiro na temporada passada.

O volante Henrique, que retorna a equipe celeste após cumprir suspensão automática contra o São Paulo, disse que os jogadores tiraram lição da derrota e ressaltou a vantagem que o Cruzeiro de quatro pontos que ainda carregam.

“Sempre dá para tirar lição. Todos os jogos que fazemos, desde as vitórias. Mas, se tem as derrotas é preciso pensar no que foi bom e ruim. Temos que tirar proveito de tudo, de todos os jogos, buscando o crescimento. O Cruzeiro esteve bem em uma parte do jogo, em outra aconteceram falhas que não poderiam acontecer em jogo decisivo, ainda mais contra o São Paulo. A gente sabe que no futebol é assim. Fazia tempo que não tinha o gosto de derrota, que não perdia. Então, tiramos proveito nas derrotas e quando vencemos também tiramos lições”, explicou.

"Cruzeiro não é o senhor do campeonato", diz Marcelo Oliveira:

O atacante Alisson também lamentou a derrota e já foca seu pensamento no Atlético-PR. “Sim, infelizmente nos perdemos ontem (domingo), queríamos a vitória, mas o grupo brigou, lutou até o final. A qualidade deles sobressaiu um pouco, mas temos essa vantagem de quatro pontos ainda, vamos começar a pensar no Atlético-PR no Mineirão. Vamos impor nosso futebol no Mineirão e buscar os três pontos”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade