PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro supera Criciúma, conta com ajuda do Galo e assume topo

7 ago 2013 - 21h28
(atualizado em 8/8/2013 às 00h03)
Compartilhar

Cruzeiro e Criciúma fizeram um jogo nervoso e de muita intensidade nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hulse. Mesmo sem mostrar um grande futebol, a Raposa foi mais eficiente nas oportunidades que apareceram na partida, por isso, os mineiros foram premiados com um triunfo por 2 a 1, que mantém os celestes firmes na briga pela liderança do Brasileiro.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo oportunista Vinicius Araújo, que mostrou o faro de artilheiro ao aproveitar uma falha bisonha do lateral Suéliton. No segundo tempo, o Criciúma reagiu e empatou o jogo com cabeçada de Bruno Lopes, mas Ricardo Goulart, de letra, garantiu a vitória. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 24 pontos, na ponta do Brasileirão, já que o rival Atlético-MG empatou com o Botafogo na Arena Independência.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o Santos, jogo marcado para o próximo domingo, no Mineirão. Já o Criciúma, depois de duas partidas seguidas em casa vai visitar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.O jogo - A partida entre Criciúma e Cruzeiro começou a todo o vapor, com os donos da casa levando perigo antes do primeiro minuto, com a Raposa respondendo quase que imediatamente. Os dois ataques relâmpagos anunciaram aos torcedores presentes no Heriberto Hulse, que o duelo seria bastante movimentado.

Jogando com três atacantes, Fabinho, Lins e Cassiano, o Tigre se mostrou mais agressivo que a Raposa, principalmente nos 15 minutos iniciais. O Criciúma, porém, encontrou os mineiros bem postados em campo, o que impediu os catarinenses de encontrar espaços para concluir as jogadas.

Em um dos poucos momentos de bobeira dos visitantes, Lins conseguiu um bom arremate com a perna canhota, que obrigou Fábio a se esticar todo para fazer excelente defesa para impedir a abertura do marcador. Quando o técnico Marcelo Oliveira pediu aos seus comandados para adiantar a marcação, o time cruzeirense passou a errar muitos passes, mostrando certa instabilidade emocional.

No momento que o Criciúma começou a ter as rédeas do jogo, a zaga catarinense vacilou bisonhamente com Suéliton, que aos 23, deixou o atacante Vinicius Araújo livre para fuzilar o goleiro Helton Leite, colocando o Cruzeiro em vantagem no placar, silenciando o Heriberto Hulse. O gol deu tranquilidade para os celestes, que acalmaram os ânimos.

A briga entre Tigre e Raposa, que apresentou vantagem do Criciúma no inicio, terminou o primeiro round com equilíbrio, mostrando recuperação do Cruzeiro. Prova disso é que os celestes tiveram ao menos mais duas boas chances de dilatar o marcador, uma com o atacante Luan e outra com o zagueiro Dedé desviando cobrança de escanteio.

Vencendo o jogo, o time mineiro retornou para a etapa complementar imprimindo um ritmo mais cadenciado a partida, impedido a pressão dos donos da casa e criando boas chances de chegar ao segundo gol. Willian entrou no lugar de Luan, e logo aos cinco minutos teve oportunidade de balançar as redes, mas errou o alvo, mandando sobre o travessão de Helton Leite.

Sem conseguir agredir os visitantes, a torcida do Tigre tentou apoiar a equipe na base do grito. A estratégia surtiu efeito, já que o Criciúma melhorou na partida e conseguiu o empate. Aos 24, Lins tentou um gol de meia bicicleta e carimbou o travessão de Fábio, no rebote, Bruno Lopes, de cabeça, deixou tudo igual no Heriberto Hulse.

No melhor estilo argentino, o torcedor do Criciúma continuou apoiando o time. Precisando vencer para assumir a liderança do Brasileiro, o Cruzeiro não se limitou a ficar na retranca, deixando o final do jogo eletrizante. Aos 38, Martinuccio cruzou da direita, a zaga catarinense deixou Ricardo Goulart livre, para com um belo toque de letra recolocar os celestes na frente e garantir os três pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade