0

Cruzeiro tenta renovar contratos e Cuca pede mais um atacante

6 dez 2010
17h20
atualizado às 17h32
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

Após o vice brasileiro e a conquista de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América, a diretoria do Cruzeiro começa a planejar o elenco para a temporada 2011. A prioridade é a renovação de contratos. O primeiro a ter o vínculo estendido deve ser o goleiro Fábio.

De acordo com o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, as conversas estão adiantadas para que o contrato do atleta seja estendido até 2014. Dirigentes também já iniciaram contatos para as renovações com o zagueiro Leonardo Silva e com o atacante Robert, cujos vínculos terminam no fim do ano.

Há duas temporadas no clube, Leonardo Silva fez 73 jogos e marcou 11 gols. O defensor, 31 anos, não atuou em nenhuma partida oficial neste segundo semestre por causa de uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito, sofrida no dia 6 de junho, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada.

O atacante Robert, 29 anos, chegou ao Cruzeiro durante a paralisação para a Copa do Mundo, na África do Sul. Em 16 jogos, balançou as redes apenas três vezes, apesar disso, o técnico Cuca teria pedido sua permanência.

Quem está deixando a Toca da Raposa é o volante Sebastián Prediger, 24 anos. O argentino foi liberado pelo clube para retornar ao Porto, dono de seus direitos. O curioso é que o ex-jogador do Boca Juniors sai sem sequer ter feito uma única partida. Durante o empréstimo gratuito feito pelos portugueses, o clube mineiro pagou 50% dos salários, cerca de R$ 40 mil por mês.

Quanto as contratações, o técnico Cuca pediu a chegada de mais um atacante. Para ele, o elenco carece de um atleta mais alto para o setor ofensivo.

"A gente tem que ter algum jogador com a característica de bola na área e fazer o pivô, a parede, e meter um gol de cabeça e, principalmente, para a Libertadores isso é fundamental", afirmou. A diretoria não revela nomes, mas o atacante Rafael Moura, do Goiás, estaria entre os indicados de Cuca e poderia reforçar o clube após a decisão da Copa Sul-Americana deste ano.

Dentro de campo, a temporada 2011 começa para o Cruzeiro no dia 5 de janeiro, data programada pela comissão técnica para a reapresentação dos jogadores. A estreia oficial está prevista para o dia 30 de janeiro contra a Caldense, na Arena do Jacaré, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

O goleiro Fábio é prioridade da diretoria na renovação dos contratos dos atletas do Cruzeiro
O goleiro Fábio é prioridade da diretoria na renovação dos contratos dos atletas do Cruzeiro
Foto: Washington Walves/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
publicidade