0

Cruzeiro treina com apoio de alunos da rede pública de Minas Gerais

23 abr 2013
21h52

A reapresentação do Cruzeiro nesta terça-feira foi especial para cerca de 500 crianças e adolescentes da rede pública estadual de Minas Gerais, que tiveram a oportunidade de acompanhar de perto os trabalhos comandados pelo técnico Marcelo Oliveira, na Toca da Raposa I. Os estudantes foram selecionados com base no rendimento escolar.

Uma das escolas mais animadas fica em uma área carente de Ribeirão da Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. A supervisora da Escola Estadual Djalma Marques, Cleide Andrade, explica que a ideia de levar os alunos para acompanhar o treinamento celeste teve o objetivo de proporcionar uma oportunidade para que os estudantes conhecessem seus ídolos."O objetivo da equipe pedagógica foi o de proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer as dependências do Cruzeiro, e de estarem perto de seus ídolos. Os estudantes puderam compartilhar a alegria e a felicidade de ver o time do coração, mas antes tiveram que mostrar desempenho escolar no primeiro bimestre", afirma.

Os jogadores da Raposa responderam o carinho das arquibancadas, com fotos e autógrafos no final do treinamento. Os mais assediados foram o goleiro Fábio e o meia-atacante Everton Ribeiro, que se mostrou animado com a torcida. "É muito bom receber este carinho da garotada. Treinamento com o apoio da torcida deixa os jogadores mais animados", comentou.

O aluno do ensino fundamental Mateus Wanderson, não escondeu a emoção ao falar da chance de ver os atletas de tão perto. "É meu time do coração. Consegui alguns autógrafos e estou muito feliz", disse o estudante, seguido por Ludimila dos Santos. "Consegui chegar perto dos jogadores. É uma emoção muito grande, gosto muito do Fábio", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade