1 evento ao vivo

Cruzeiro vence cinco concorrentes e define primeiro reforço: Marlone

19 nov 2013
18h46
atualizado às 18h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Cobiçado por Atlético-MG, Corinthians, Santos e pelo próprio Vasco, o meia Marlone já é dado como certo para defender o Cruzeiro em 2014. No início da semana, os investidores que compraram seus direitos junto ao Vasco chegaram a um acordo com a direção cruzeirense e o próprio jogador definiu atuar pelo campeão brasileiro em 2014.

<p>Marlone &eacute; um dos poucos destaques do Vasco em tr&aacute;gica campanha no Brasileiro</p>
Marlone é um dos poucos destaques do Vasco em trágica campanha no Brasileiro
Foto: Bruno Santos / Terra

Até a última sexta, os investidores envolvidos na transação davam como quase fechada a negociação com o Santos. O Cruzeiro subiu a oferta e colocou luvas à disposição de Marlone, 21 anos e lançado entre os profissionais vascaínos por Marcelo Oliveira na reta final do Brasileiro 2012.

Voltar a trabalhar com Marcelo foi outro fator que pesou na escolha de Marlone, que só vingou efetivamente com Dorival Júnior na edição atual da Série A. O salário, considerado baixo, de R$ 7 mil, facilitou para que o Vasco perdesse o jogador.

Um grupo investidor liderado pelos empresários Marcus Sanchez e Paulo Garcia pagou R$ 5,6 milhões ao Vasco para assegurar os direitos econômicos e a rescisão de contrato. O Cruzeiro terá direito a uma "cláusula de vitrine" em futura venda - 30% do valor total.

A perda de Marlone, para o Santos, representa a primeira derrota no mercado para 2014. O clube foi o primeiro a manifestar interesse no atleta, mas o vazamento da informação atraiu interessados com mais cacife na atualidade, caso do Cruzeiro. O fato já havia ocorrido em casos recentes como Rodriguinho, Renato Augusto, Martínez e Romarinho, todos adquiridos pelo Corinthians.

Envolvido na luta para tentar livrar o Vasco do rebaixamento, Marlone só deve falar do tema no próximo mês. Identificado com a camisa vascaína, ele fez toda sua formação de base em São Januário, onde começou, curiosamente, como lateral direito.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/cruzeiro-campeao-brasileirao-2013/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/cruzeiro-campeao-brasileirao-2013/"&amp;gt;Cruzeiro - Campe&atilde;o Brasileir&atilde;o 2013&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade