PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Cruzeiro vence Criciúma fora e assume liderança do Campeonato Brasileiro

7 ago 2013 - 21h22
(atualizado às 23h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro sofreu na noite desta quarta-feira, mas conseguiu a meta de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro . A equipe mineira foi até Santa Catarina e, em duelo válido pela 12ª rodada da competição nacional, bateu o Criciúma por 2 a 1, após sair na frente, tomar o empate e conseguir o gol da vitória com uma bela finalização de Ricardo Goulart já no fim do movimentado confronto no Estádio Heriberto Hulse.

<p>Vinícius Araújo (foto) abriu o placar no primeiro tempo e Ricardo Goulart deu a vitória no fim do confronto</p>
Vinícius Araújo (foto) abriu o placar no primeiro tempo e Ricardo Goulart deu a vitória no fim do confronto
Foto: Ulisses Job / Agência Lance

Com o resultado, o Criciúma estaciona na 16ª posição, com 11 pontos, bastante ameaçado pela zona de rebaixamento  Já o Cruzeiro assume a liderança, com 24 pontos, já que o Botafogo empatou com o Atlético-MG também nesta quarta. Na próxima rodada, o time catarinense visita a Ponte Preta, no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto o clube de Minas Gerais recebe o Santos, também no domingo, mas mais cedo, às 16h.

A necessidade da vitória fez o Criciúma ir para cima desde o início e logo aos 20s a equipe da casa deu trabalho ao goleiro Fábio. Os visitantes tentavam igualar o confronto, mas o Criciúma é quem chegava com mais perigo nos minutos iniciais. Quando o clima começou a ficar quente entre os jogadores em campo, com troca de pequenas agressões e empurrões, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar. O atacante Vinícius Araújo aproveitou falha da zaga do adversário para colocar o clube mineiro na frente.

Após sofrer o gol, o time catarinense perdeu a confiança dos minutos iniciais e sofreu uma grande queda no bom rendimento ofensivo. Menos empolgada, a torcida catarinense também sentiu o revés no placar. Até o fim da etapa inicial, quem esteve mais perto de marcar foi o Cruzeiro, que esboçou uma pressão nos minutos finais e quase fez com Luan aos 40min, que cabeceou para ótima defesa do goleiro Helton Leite.

Na volta para a etapa final, o Criciúma continuou sem se acertar em campo e via o time mineiro ter as melhores chances de gol nos primeiros minutos. Com o apoio dos torcedores, que viam o momento ruim do time em campo, os donos da casa passaram a se encontrar a partir dos 15min e assustavam principalmente em bolas paradas. Em uma das melhores chances no jogo, Lins escapou sozinho pela direita aos 22min e bateu cruzado, mas Bruno Lopes não conseguiu completar.

O Cruzeiro deu nova chance parecida para o time da casa no minuto seguinte e desta vez o Criciúma não perdoou: Lins acertou bicicleta na trave de Fábio e no rebote Bruno Lopes apenas completou de cabeça para o gol. O time mineiro voltou a atacar depois de sofrer o empate e teve boas chances, culminando com um golaço de Ricardo Goulart aos 38min: O meio-campista recebeu bom cruzamento e completou de letra para o fundo das redes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade