PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Willians tenta vencer histórico de cartões para se firmar

1 ago 2015 - 14h33
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ficar fora do time titular nos últimos três jogos, o volante Willians ganha uma nova oportunidade de começar contra o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A chance aparece depois da mudança de esquema adotada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, com três volantes.

Cruzeiro não medirá esforços para renovar com goleiro Fábio:

“Ele (Luxemburgo) não quer que eu saia muito. É para dar o suporte ao Charles e Henrique. É um esquema bom, ainda mais nesse momento que estamos passando. Todos já jogaram dessa forma. Com mais tempo, teremos tranquilidade e vamos voltar a vencer", destacou Willians.

Mas se quiser ter uma sequência no time titular do Cruzeiro, Willians tem que vencer um histórico negativo de cartões - em nove jogos que esteve em campo, recebeu seis amarelos e um vermelho. Ao todo, o camisa 5 ficou suspenso em três partidas e acabou perdendo a posição de titular. Para o volante, alguns cartões aconteceram de maneira injusta.

"Tenho minhas características e de todos os cartões que tomei, a maioria foi injusto, mas é a arbitragem. A arbitragem acaba tendo um pouco de cautela e já sou um jogador marcado, então, sei o que tenho que fazer dentro de campo e não vou mudar, sou assim. Vou sim tentar diminuir os cartões para poder ajudar nossa equipe”, justificou.

O jogador acredita que a arbitragem do futebol brasileiro está agindo de forma rigorosa e não está permitindo nenhum tipo de conversa. "Acho que você tem de ter cautela. Dependendo da forma de falar com o árbitro, é normal. Estamos em partida de futebol. Eles são mais calmos, mas tem gente que não tem essa tranquilidade no jogo de futebol. Essa regra acho fraca, não gostei. Não pode nem comemorar. Espero que possa mudar isso".

Confira as advertências de Willians no Campeonato Brasileiro:

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians (1ª rodada) – Cartão amarelo

Santos 1 x 0 Cruzeiro (2ª rodada) – Cartão amarelo

Figueirense 2 x 1 Cruzeiro (4ª rodada) - Cartão vermelho

Vasco 1 x 3 Cruzeiro (7ª rodada) - Cartão amarelo

Coritiba 1 x 0 Cruzeiro (9ª rodada) - Cartão amarelo

Grêmio 1 x 0 Cruzeiro (10ª rodada) – Cartão amarelo

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (12ª rodada) - Cartão amarelo

Willians não dá moleza para seus adversários
Willians não dá moleza para seus adversários
Foto: Eduardo Valente / Gazeta Press
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade