PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Cruzeiro x Atlético-MG: Terra acompanha minuto a minuto

20 set 2014 - 20h55
Compartilhar
Exibir comentários

Superclássico. Talvez essa seja a melhor definição para o duelo entre os maiores rivais de Minas Gerais, que chegam embalados para medir forças. O Cruzeiro lidera o Brasileiro com folga, e conta com o Mineirão como aliado para derrotar o Atlético-MG, que ganhou moral com o triunfo contra o Goiás fora de casa. As equipes vão despertar os holofotes de todo o Brasil neste domingo, a partir das 16 horas no Gigante da Pampulha. O Terra acompanha a partida minuto a minuto.

<p>Cruzeiro espera manter bom retrospecto no Mineir&atilde;o</p>
Cruzeiro espera manter bom retrospecto no Mineirão
Foto: Denis Dias / Gazeta Press

Os números indicam o Cruzeiro entra como favorito para vencer, mas se tratando de clássico as coisas costumam fugir da normalidade. Após as reformas de Mineirão e Independência, os mandantes tem levado a melhor na maioria das vezes. Se prevalecer esta teoria, os celestes vão somar mais três pontos já que o duelo será disputado no Gigante da Pampulha com 90% de torcida celeste.

Para o duelo deste domingo, o técnico Marcelo Oliveira tem força praticamente máxima. As baixas são o paraguaio Samudio e o meia-atacante Júlio Baptista, ambos entregues ao departamento médico. Os dois atletas, porém, não são considerados titulares absolutos do Cruzeiro, o que deixa os celestes em vantagem já que do lado atleticano as baixas ainda são grandes.

Em relação ao jogo contra o Atlético-PR, o líder fica ainda fica mais forte já que o meia-atacante Ricardo Goulart fica à disposição. O jogador estava fora do time devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atleta, vice-artilheiro do Brasileirão, com dez gols, prevê um jogo difícil diante do rival, mas acredita na qualidade da equipe cruzeirense para conseguir mais uma vitória.

"Vai ser um jogo difícil. O Atlético-MG é uma grande equipe que tem bons jogadores. Mas nosso time está conseguindo manter um alto nível de atuação, por isso espero que a gente possa fazer mais uma boa partida para conseguirmos conquistar os três pontos", disse Goulart.

<p>Atl&eacute;tico-MG poupou jogadores contra o Goi&aacute;s para tentar atrapalhar o Cruzeiro</p>
Atlético-MG poupou jogadores contra o Goiás para tentar atrapalhar o Cruzeiro
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

Se o Cruzeiro chega credenciado pelo bom futebol que vem praticando e pela liderança isolada do Brasileiro, o Atlético-MG não deixa para menos, e também vai jogar o clássico embalado por ter voltado a vencer fora de casa, o que não acontecia desde maio, quando superou o Vitória, em feira de Santana. O foco no duelo deste domingo é total, e fez o técnico Levir Culpi poupar atletas contra o Goiás.

No meio de semana, o Galo foi até Goiânia, mas deixou jogadores importantes, como Luan, Leonardo Silva e Tardelli de fora do embate ante o Goiás. “Venho em uma maratona muito longa. Estava com dores muito fortes no posterior. Conversei com Levir, com Carlinhos Neves. Resolveram me dar o descanso para estar inteiro para este clássico”, disse Diego Tardelli.

Além dos três reforços, o treinador atleticano ainda poderá contar com o retorno do lateral-direito Marcos Rocha, que cumpriu suspensão na rodada passada. Com os rivais entrando em campo com times fortes, o goleiro Victor espera acabar com a supremacia do Cruzeiro em jogo dentro do Mineirão. “A gente respira este clássico, e é tirar todas as informações para fazer um bom jogo e quebrar essa série de vitórias do Cruzeiro no Mineirão”, comentou.

FICHA TÉCNICA 

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de setembro de 2014, domingo 

Horário: 16h (de Brasília) 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) 

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa – RJ (ESP-1/RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) 

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Alisson e Marcelo Moreno 

Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete, Dátolo e Guilherme; Carlos (Luan) e Jô

Técnico: Levir Culpi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade