Cruzeiro

Cruzeiro

publicidade
26 de outubro de 2013 • 10h07 • atualizado às 10h09

Cruzeiro x Criciúma: Terra acompanha a partida, minuto a minuto

Cruzeiro cec-l 5
3 Criciúma cec-q

  • Éverton Ribeiro 12 ' (1T)
  • Dagoberto 18 ' (1T)
  • Borges 13 ' (2T)
  • Borges 30 ' (2T)
  • Dagoberto 38 ' (2T)
  • João Vitor 32 ' (1T)
  • Lins 40 ' (1T)
  • Ricardinho 44 ' (1T)
2013-10-26 20:30 GMT-000 (D) Finalizado Mineirão

Líder do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, o Cruzeiro entra em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, para enfrentar o Criciúma perseguindo reabilitação na competição nacional, após tropeço na rodada passada. Muito perto do título, a Raposa deverá contar o apoio em massa da apaixonada torcida no Gigante da Pampulha.

Marcelo Oliveira não poderá contar com Bruno Rodrigo, Ricardo Goulart e Nilton, que são três jogadores fundamentais no time cruzeirense
Foto: Washington Alves / Vipcomm

Para encarar os catarinenses, que figuram na parte de baixo da tabela, o técnico Marcelo Oliveira terá que fazer três mudanças forçadas na equipe. O zagueiro Bruno Rodrigo e o meia-atacante Ricardo Goulart estão entregues ao Departamento Médico e vetados para a partida. Já o volante Nilton vai cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos. Léo, Dagoberto e Henrique foram escolhidos para enfrentar o Criciúma.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 16 gols marcados, o atacante Borges espera um confronto bastante complicado diante dos catarinenses. De acordo com o atleta, o adversário tem um bom desempenho como visitante no Campeonato Brasileiro, merece muita atenção e cuidado, mas para o avante cruzeirense a motivação do time celeste em busca do título é enorme e o time vai em busca dos três pontos de todas as maneiras.

"O Criciúma é uma equipe que fora de casa vem conseguindo resultados importantes. Se a gente for lembrar, o Criciúma conquistou uma vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre, que foi um resultado que surpreendeu a muitos. Temos que respeitar o Criciúma, mas nada pode ser maior que a motivação de você ser líder do campeonato e estar próximo de conquistar algo que todo mundo está almejando, uma competição tão importante como é o Campeonato Brasileiro", declarou.

Se depender do retrospecto, o Cruzeiro não terá tantos problemas para vencer o Criciúma como prevê Borges. Isso porque, em 11 confrontos, o clube visitante venceu apenas uma vez, mesmo assim atuando em casa. Jogando em solo mineiro, o time catarinense jamais superou a equipe celeste, acumulando quatro derrotas e um empate.

Técnico Argel Fucks tenta mudar situação complicada do Criciúma
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O time do técnico Argel Fucks quer mudar este cenário, para isso, o treinador deverá promover os jovens jogadores no time titular. "Aqui é o Criciúma, trabalhamos juntos. Não tem base e profissional, não. Vamos olhar para eles, acho que é o momento deles. Vamos ver se puxamos alguns atletas. São comprometidos, jogam com amor pela camisa", explicou Argel.

Para enfrentar o líder, o zagueiro Leonardo, com lesão na panturrilha, o volante Serginho e o armador Morais, com problemas na coxa, não estarão à disposição do técnico, assim como o centroavante Wellington Paulista, o atleta é vinculado ao clube mineiro, e só poderá jogar com pagamento da cláusula contratual, o que não vai acontecer.

FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO X CRICIÚMA 


Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 26/10/2013 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Everton Ribeiro; Dagoberto, Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Ricardinho, João Vitor e Ivo; Lins e Marcel 
Técnico: Argel Fucks

Terra