PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Damião vê equipe pronta para voltar a atuar com um centroavante de ofício

11 nov 2015 - 20h35
Compartilhar
Exibir comentários

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes tem escalado o ataque cruzeirense sem um atacante de referência na área. No entanto, a ausência do titular De Arrascaeta, que está servindo a seleção uruguaia nas Eliminatórias, pode fazer com que o treinador repense a sua estratégia e volte a usar um camisa 9 de ofício contra o Sport, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão.

Retomando a boa fase após marcar no empate contra o Avaí e na vitória sobre São Paulo, Leandro Damião está de olho numa vaga no time e acredita que o Cruzeiro pode manter o bom rendimento, mesmo com um homem de referência na área. Para isso, o jogador relembra o empate por 0 a 0 com o Grêmio, na 29ª rodada do Brasileirão, quando ele próprio atuou como titular e a equipe acabou apresentando um bom futebol, apesar de não marcar gols.

“Joguei com o Willian na frente, contra o Grêmio e fizemos um grande jogo. Estou confiante e procurando fazer meu trabalho. Mas quem entrar terá qualidade para fazer o melhor. Os jogadores do plantel já mostraram o potencial que têm, sempre temos que acreditar neles. Se estão no elenco, podem ajudar o Cruzeiro”, disse o centroavante, que briga por um lugar no time com os meias Gabriel Xavier, Allano e Marcos Vinícius.

Além de alimentar o desejo de retornar à equipe titular, Damião destacou a possibilidade, mesmo que pequena, de o Cruzeiro se classificar para a Libertadores do ano que vem. Responsável pelos quatro pontos conquistados nas últimas duas rodadas, o centroavante lamenta os pontos perdidos pela equipe no começo do Brasileirão e salienta que o time celeste precisa seguir fazendo a sua parte para, quem sabe, conquistar uma vaga na competição continental.

“Fico feliz por ter feito esses dois gols na reta final que fizeram a gente ter ainda uma pequena possibilidade de G-4. Mas, agora é pensar jogo a jogo. O sonho da equipe é estar no G-4, mas tropeçamos muito no começo. Temos que buscar fazer o máximo possível de pontos. Estamos fazendo a nossa parte, temos que manter isso aí. Se chegarmos ao jogo com o Inter (na última rodada) com possibilidades de ir à Libertadores, vamos buscar”, destacou.

Na 10ª posição com 48 pontos, o Cruzeiro está a seis pontos do Santos, primeiro time dentro do G4, e preciso vencer o Sport, sétimo colocado e concorrente direto na tabela, para ainda manter chances de se classificar para a Libertadores de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade