PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Dedé rejeita críticas e diz que não falhou em clássico

22 set 2014 - 18h54
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dedé se defende de vaias dos torcedores do Cruzeiro</p>
Dedé se defende de vaias dos torcedores do Cruzeiro
Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Após a derrota no clássico contra o Atlético-MG, por 3 a 2, no Mineirão, restaram as lamentações para o Cruzeiro. Embora o volume de jogo celeste tenha sido maior, o time perdeu e restaram as críticas para alguns jogadores do elenco. Entre eles estava o zagueiro Dedé – tido como grande jogador por onde joga, mas que foi vaiado pelos torcedores em alguns momentos da partida. O atleta, entretanto, garante não ter falhado, se exime de culpa e rejeita críticas.

“Não vi falha minha, sou muito crítico comigo. A gente falhou nos detalhes do jogo. Acho que foi uma partida até boa minha, falando com toda a segurança do mundo. Saí feliz pelo que eu fiz. Quem sabe analisar jogo, quem tem essa visão, sabe do que eu estou falando”, observou.

Realmente Dedé se mostra bastante crítico com ele mesmo nas análises que faz pós-jogo. Quando erra, o zagueiro deixa claro suas falhas e não esconde dos problemas. No entanto, o defensor destaca que ainda precisa crescer como profissional.

“Em 2013 até tive algumas falhas. Mas, em 2013, a partir das falhas, fui bem, fui considerado o melhor zagueiro. Depois tive alguns problemas de lesão, não é desculpa, mas a gente tenta sempre ajudar. O expectador espera sempre um futebol bonito. Ainda tenho que melhorar bastante”, observou.

Após a queda para o Atlético-MG, o Cruzeiro segue com distância de sete pontos para o São Paulo – que também foi derrotado para o Corinthians. Dedé afirma que é preciso aprender com os erros para seguir lutando na ponta da tabela.

“Eu acho que temos que tirar essa partida como lição para que não aconteça nos próximos jogos. Em questão de qualidade, nosso time está muito bem, taticamente", mas alerta o sistema defensivo que vem tomando muitos gols nos últimos jogos.

O Cruzeiro viaja para enfrentar o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira e quer voltar a vencer para seguir pontuando rumo ao tetra do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade