PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Dedé se vê "na disputa" por vaga, mas elogia Réver: melhor do Brasil

25 abr 2013 - 01h36
(atualizado às 02h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Zagueiro perde espaço para concorrente na briga por uma das vagas na Copa das Confederações</p>
Zagueiro perde espaço para concorrente na briga por uma das vagas na Copa das Confederações
Foto: Bruno Santos / Terra

Com pouco tempo até a divulgação da convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, o zagueiro Dedé vê a situação se complicar em busca da vaga na lista final. O defensor teve uma atuação discreta na noite desta quarta-feira, no amistoso Brasil 2 x 2 Chile, enquanto Réver - rival direto na disputa – deixou o campo com um gol e intervenções seguras no setor de origem.

Com nomes como Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern de Munique) tidos como certos na lista que será divulgada em 14 de maio, a concorrência pela quarta e última vaga é grande. Réver e Dedé lideram, mas nomes como Miranda (Atlético de Madrid), Henrique (Palmeiras) e Rodrigo Moledo (Internacional) contam com convocações recentes.

Em má fase, Dedé vê Réver à frente na corrida. "O Réver, todo mundo sabe, é o melhor zagueiro do Brasil", opinou o agora defensor do Cruzeiro, destacando o Campeonato Brasileiro feito pelo atleticano em 2012, mas sem jogar a toalha: "estou nessa disputa".

Questionado na saída do Estádio do Mineirão sobre a situação do companheiro de zaga na escalação desta quarta, Dedé reforçou os elogios. "Foi considerado o melhor zagueiro do Brasil. Está fazendo um bom futebol, vem muito bem", acrescentou.

O camisa 26 do Cruzeiro, entretanto, evitou projetar a escolha do técnico Luiz Felipe Scolari entre os zagueiros utilizados na partida desta quarta. "Cabe ao treinador rever toda a partida e o contexto grande. Mas são dois zagueiros bons, o Henrique e o Réver. O goleiro que entrou também tem qualidade. É uma coisa boa para o treinador, mas vou deixar para ele quanto a isso. Estou largando na mão de Deus e na cabeça do treinador", encerrou.

A situação entre os clubes, por sinal, virou um problema para Dedé. Após a saída do Vasco para o Cruzeiro, o zagueiro foi impedido de atuar oficialmente por conta da dívida do clube vascaína com a Fazenda. Assim, como jogador da equipe mineira, fez a "estreia" no Estádio do Mineirão atuando não pelo clube, mas pela Seleção.

"Nunca tinha passado por situação assim, sem estrear pelo clube vestir a camisa da Seleção", disse o defensor. "Procuro nem pensar nesse assunto. São coisas de advogado", completou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade