PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Deivid usa experiência como “gringo” na adaptação de estrangeiros na Toca

4 fev 2016 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

Deivid pode estar dando ainda seus primeiros passos como treinador, contudo, sua experiência como jogador permite que o técnico cruzeirense consiga tomar algumas decisões importante no que se refere ao gerenciamento do elenco celeste. Uma delas diz respeito à adaptação dos quatro reforços estrangeiros – Gino, Romero, Sánchez Miño e Pisano – contratados pelo Cruzeiro para a temporada.

Ao comentar sobre o rendimento do argentino Sánchez Miño, titular nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre a Tombense, o treinador cruzeirense salientou o cuidado da comissão técnico em deixar os reforços estrangeiros à vontade na Toca da Raposa. Para exemplificar tal questão, Deivid relembrou a sua experiência como "gringo" e as dificuldades vividas por ele, quando defendeu o Bordeaux, da França, e o Fenerbahçe, da Turquia.

“O Sánchez Miño já vinha jogando na Argentina, então, ele tem entrado aos poucos. A cultura é diferente, o futebol é diferente. É um país diferente do dele. Temos que tomar cuidado. Eu sofri isso quando joguei fora, esta questão da adaptação. Para os argentinos que estão chegando e o uruguaio que chegou, temos que ter o cuidado para que eles não possam queimar etapas. Então, estamos colocando aos poucos no time para que possam se adaptar o mais rápido possível”, destacou.

Perguntado sobre a chegada de Lucas Romero, última contratação “gringa” do Cruzeiro, o treinador ressaltou o grande potencial do argentino, que se mostra um atleta maduro mesmo tendo apenas 21 anos. Apesar da qualidade comprovada do jogador, Deivid voltou a salientar que será necessária paciência na adaptação do volante.

“É um jogador que estávamos monitorando há bastante tempo. É um jogador de seleção argentina, um jogador de 21 anos, mas muito capacitado. Mas é como falei, temos que ter paciência, porque se trata de um país diferente, uma cultura e um futebol diferente. A gente está tentando deixá-los muito à vontade para que eles possam se adaptar”, afirmou.

Além dos novos reforços, o Cruzeiro já tinha no seu plantel o argentino Ariel Cabral e o uruguaio De Arrascaeta. O número de gringos ultrapassa o limite estipulado pela CBF – que é de cinco estrangeiros –, contudo, vale destacar que o uruguaio Federico Gino possui segunda nacionalidade brasileira, já que nasceu em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

Pisano liberado – Nas próximas partidas da Raposa, Deivid poderá avaliar, em campo, a adaptação do meia argentino Matias Pisano no Cruzeiro. Nessa quarta-feira, armador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para defender a equipe celeste.

O “hermano” é uma das principais contratações do clube mineiro para a temporada e vem treinando normalmente na Toca da Raposa. Diante disso, a expectativa é que Pisano seja relacionado por Deivid para a partida do dia 17 de fevereiro (domingo), às 17h (de Brasília), contra o Tupi, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade