PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Desgaste pode obrigar Cruzeiro a poupar jogadores no Brasileiro

4 ago 2013 - 11h10
(atualizado às 13h45)
Compartilhar

Preocupado com a sequência de jogos desgastantes no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira já estuda fazer uma espécie de rodízio, poupando jogadores nas próximas partidas do Cruzeiro. O volante Nilton é um dos atletas que mais tem sentido cansaço após os jogos. Diante do Coritiba, o jogador chegou a ser substituído com dores musculares.

A tendência é que Nilton já seja poupado no jogo de quarta-feira, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse. Marcelo Oliveira justifica afirmando que ele atuou em quase todas as partidas do ano, ficando fora apenas contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, e diante do Villa Nova, na disputa do Mineiro.

"Temos que estudar bem este caso. Ele jogou todas as partidas, só ficou fora daquele jogo contra o Atlético-GO e de outro contra o Villa. É uma posição que exige muito fisicamente, tem que estar atento à marcação, então vamos estudar porque a recomendação do fisiologista e do médico é que haja um cuidado especial para não estourar e ficar fora um tempo maior", declara.

Para o lugar de Nilton, o técnico cruzeirense tem à disposição Leandro Guerreiro, que era titular do time, mas perdeu espaço com a chegada de Souza e foi parar no banco de reservas. Outras opções do treinador são o jovem Lucas Silva e o experiente Tinga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade