PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Destaques da Copinha passam por período de observação na Toca II

25 jan 2016 - 20h39
Compartilhar
Exibir comentários

“Temos que formar jogadores, esse é meu sonho no Cruzeiro”. Foi com esta frase, logo após a reapresentação do elenco profissional para a temporada 2016, que Deivid deixou clara a sua intenção de revelar atletas criados na base cruzeirense. Pois nesta segunda-feira, o treinador começou a transformar teoria em prática e sinalizou com o possível aproveitamento de duas jovens promessas celestes para o restante do ano.

Destaques da campanha que levou o Cruzeiro às semifinais da Copa São Paulo de Juniores deste ano, o zagueiro Fabrício e o meia Alex começaram a treinar, nesta segunda-feira, com o elenco profissional e passarão a ser observados pela comissão técnica, que definirá a promoção ou não dos jovens jogadores para a equipe de cima da Raposa.

Sem temer o novo desafio, o meia Alex se diz pronto para assumir uma nova responsabilidade na carreira. Dono de um estilo de jogo que lembra um pouco os “antigos camisas 10”, o armador de 19 anos espera também conquistar Deivid com seu futebol elegante, mas também bastante eficiente.

“Estou contente e realizado por ter chegado à equipe profissional. Pude dar minha contribuição no sub-20, trabalhando duro para ajudar os meus companheiros lá. Sei que agora será um novo desafio e estou pronto para assumir essa responsabilidade. Espero dar o meu melhor para ganhar a confiança da comissão técnica”, colocou o armador, vice-artilheiro do Cruzeiro na Copinha com quatro gols.

Capitão da equipe celeste durante a Copa São Paulo, Fabrício chamou a atenção da comissão técnica por sua liderança em campo. Também com 19 anos, o zagueiro sabe muito bem que não ganhará seu lugar no elenco profissional no grito e garante empenho total para permanecer entre os comandados de Deivid.

“Fico feliz pela oportunidade e se estou aqui hoje é pelo reconhecimento do trabalho que eu vinha fazendo na base. Agora é tudo diferente, preciso me dedicar ainda mais a cada dia, sempre respeitando meus companheiros e, se for da vontade do professor Deivid, conquistar meu espaço no grupo”, destacou o zagueiro.

Escalação definida? – Apesar de treinarem junto com os atletas profissionais, os jovens jogadores não participaram do treinamento tático comandado por Deivid, que deu pistas sobre a equipe a equipe a ser utilizada pelo treinador celeste na estreia do Cruzeiro na Primeira Liga, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Criciúma, no Heriberto Hulse.

Durante as atividades, Deivid utilizou praticamente a mesma equipe titular que venceu o Rio Branco-ES, em amistoso na última quarta-feira. A única mudança é a entrada de Fabrício na lateral esquerda no lugar de Allano. Com isso, a expectativa é que o Cruzeiro entre em campo, diante do Tigre, com: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta e Marcos Vinícius; Willian

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade