1 evento ao vivo

Deivid é confirmado como o novo técnico do Cruzeiro

8 dez 2015
15h25
atualizado às 16h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro optou por uma solução caseira para o comando técnico da equipe na próxima temporada. Sem Mano Menezes, que deixou o clube para comandar o Shadong Luneng, da China, a diretoria cruzeirense chegou a conversar com o holandês Clarence Seedorf, mas quem será o treinador da Raposa no ano que vem será o ex-jogador Deivid.

O anúncio oficial da efetivação de Deivid deverá acontecer nesta quarta-feira.
O anúncio oficial da efetivação de Deivid deverá acontecer nesta quarta-feira.
Foto: Divulgação)

Em entrevista ao canal Sportv, o supervisor de futebol da Raposa, Benecy Queiroz, afirmou que faltam apenas detalhes para que o atual auxiliar técnico permanente do clube seja confirmado como o comandante cruzeirense em 2016. Segundo o dirigente celeste, que está no Rio de Janeiro acompanhando o seminário de treinadores da CBF, o anúncio oficial da efetivação de Deivid deverá acontecer nesta quarta-feira.

“A diretoria decidiu dar uma oportunidade ao Deivid, que no período em que esteve como assistente técnico mostrou uma qualificação muito grande. Até amanhã (quarta-feira), acredito que todos os detalhes estarão concluídos”, colocou o dirigente.

Também presente no evento, Deivid se disse preparado para o novo desafio na carreira, após trabalhar como auxiliar de Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo. O ex-jogador do Cruzeiro, onde atuou com destaque em 2003, destacou que a diretoria quer manter a mesma filosofia adotada nos últimos meses, mas afirmou que ainda não existe nada de oficial.

“Vamos ter uma reunião nesses dias para definir. Eles falaram que querem seguir a linha de trabalho que conseguiram encontrar. Encontramos um perfil que achamos que é o certo. Se eu for efetivado, espero fazer um grande trabalho. Estou preparado. Um sonho que sempre esperei realizar, já vinha estudando, vinha me preparando”, colocou o ex-atacante.

“Vanderlei e Mano são duas escolas que tive, e pude aprender muito. Cada um tem o seu perfil. Mano foi muito vitorioso. Fui atleta do Vanderlei em quatro ou cinco equipes, fui auxiliar dele. Estava me ensinando bastante”, acrescentou.

Apesar de não ter o seu nome oficialmente anunciado pelo clube celeste, Deivid já fala com otimismo sobre a nova temporada e vê o Cruzeiro em condições de voltar a brigar por títulos.

“Vamos começar o ano fazendo uma boa pré-temporada, para que possamos montar uma grande equipe e brigar por títulos. O Cruzeiro tem condições. Foi bicampeão (brasileiro) e não pode passar o ano sem ganhar nada, mas temos que qualificar um pouco nosso grupo. Conheço o clube muito bem, joguei. Espero poder fazer um grande trabalho”, destacou.

“Falta pouco, pelo jeito. Chegando em Minas amanhã, vou conversar com o presidente (Gilvan Tavares), com o Bruno (Vicintin, vice de futebol) e com o Thiago (Scuro, diretor de futebol) para que a gente possa confirmar. Mas, estou muito feliz. Só de ter meu nome cogitado, para mim, é um prazer muito grande. Ser treinador de um clube que conheço, que tive uma passagem vitoriosa, conhecendo cada cantinho da Toca da Raposa, então, espero poder fazer um grande trabalho”, completou.

Até o momento, Deivid, de 36 anos, tem experiência na função apenas como técnico interino. Na atual temporada, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o auxiliar comandou o Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, pelo Brasileirão. Um pouco antes, no primeiro semestre de 2015, o ex-jogador também substituiu Luxa, desta vez quando o treinador esteve suspenso no Flamengo, diante de Fluminense e Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, somando uma vitória por 3 a 0 e um empate por 0 a 0, respectivamente.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade